A entrada estratégica da REAG no mercado de seguros representa uma expansão significativa para a empresa. A inspiração para essa decisão veio da percepção de que o seguro desempenha um papel crucial na estruturação de projetos financeiros em áreas como Gestão, Serviços Fiduciários, Crédito, Distribuição e Assessoria Financeira.
“O mercado de seguros no Brasil promete ser altamente próspero nos próximos anos, respaldado pelo incentivo do Governo Federal à expansão do setor. Com uma penetração atual de aproximadamente 35%, o país tem um enorme potencial de crescimento em comparação com nações desenvolvidas que atingem índices superiores a 80% de penetração no mercado de seguros”, afirma Villar.
Em linha com esse movimento, a REAG já havia anunciado a compra de 100% das ações do Grupo Touareg – que possui na carteira a primeira franqueadora de seguros sediada no Nordeste. Segundo a REAG, a projeção de vendas da corretora é bater a marca de R$ 50 milhões em seguros vendidos ainda em 2023 e dobrar o valor no ano que vem, chegando em pelo menos 600 unidades franqueadas. Nos últimos meses, a REAG também adquiriu as empresas Rapier, Quadrante Investimentos, Qista e Bom Pra Crédito.
“Agora, com a aprovação da SUSEP, a REAG posiciona-se de forma sólida e estratégica para oferecer soluções abrangentes e inovadoras no mercado de seguros. A constituição da REAG Seguradora reforça ainda mais a ideia da verticalização do negócio, contribuindo para o fortalecimento do setor como um todo”, diz o executivo.