ranking ‘Negócios em Expansão’, produzido pela Exame – em parceria com o banco BTG Pactual e com consultoria técnica da PwC Brasil – apontou a fitinsur como uma das empresas, em sua categoria, que mais cresceram em 2021. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (21.07) em cerimônia realizada no SP Hall, na capital paulista. O evento contou com a presença de dezenas de representantes das empresas participantes da pesquisa.
O ranking da Exame classificou os negócios de pequeno e médio porte brasileiros que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo do último ano. Participaram empresas com receita líquida entre 2 milhões de reais e 300 milhões de reais, abertas no Brasil, de acordo com a evolução da receita ao longo do ano anterior.
As 200 empresas avaliadas nesta edição foram divididas em categorias segundo a expansão dos seus negócios. A fitinsur foi a única participante no setor de tecnologia para seguros e ficou em oitavo entre as empresas na faixa entre R$ 2 milhões a R$ 5 milhões.
“Estamos muito honrados por participarmos pela primeira vez deste ranking, que comprova a importância das PMEs para o desenvolvimento da economia brasileira. Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer ao nosso time de colaboradores e aos parceiros e clientes por acreditarem no nosso propósito e, consequentemente, terem nos dado a oportunidade de fazermos parte desta seleta lista”, disse Denise Oliveira, CEO da fitinsur, que esteve na cerimônia.
Com menos de três anos de atuação no mercado, a primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina chegou a este resultado por conta da sua rápida trajetória de sucesso.
Fundada em dezembro de 2019 – pelos sócios por Denise Oliveira (CEO), Erika Chou (diretora de Marketing e Relacionamento) e Carlos Oliveira (diretor Técnico) – a fitinsur tem foco em gerar escalabilidade de negócios no segmento de seguros de linhas comerciais através de sua plataforma multilateral, que viabiliza o desenvolvimento de novos modelos de negócio, produtos e canais de distribuição em ecossistemas digitais.
Já no ano seguinte, fechou sua primeira conta internacional após obter a criteriosa certificação do Lloyd’s of London – o maior marketplace de seguros e resseguros do mundo – atingindo o “famoso” múltiplo de dez em termos de crescimento e alcançando o break-even da operação.
No Brasil, atende empresas de diferentes setores viabilizando toda a jornada para contratação e gestão end-to-end do portfólio de seguros, como HDI Global Seguradora, Texel Corretora e HubSeg Assessoria.
A plataforma permite desde a cotação e contratação na ponta, gestão de documentos, processos de sinistros, renovações, pagamentos, comissionamento dos corretores e ainda conta com o um modulo de análise de dados, inteligência artificial e gestão de indicadores.