Para celebrar o Dia da Diversidade e Inclusão no setor de seguros, comemorado em 25 de setembro, a Prudential do Brasil promove uma semana de conscientização para seus colaboradores e fortalece o compromisso de impulsionar a promoção da diversidade, especialmente, a igualdade racial e de gênero no mercado de trabalho. Uma série de atividades foi planejada para sensibilizar e engajar os colaboradores, incluindo passeios culturais em locais históricos, no Rio e em São Paulo, para conhecer a herança africana, além de palestras e encontros que irão debater temas como capacitismo, etarismo, identidade de gênero, entre outros.
As ações se somam a outros projetos da Prudential para a construção de uma cultura mais inclusiva, como os grupos de afinidade formados por colaboradores voluntários. Eles são divididos em cinco pilares: Gênero, Raça e Etnia, Pessoas com Deficiência, LGBTQIAP+ e Gerações. Cada grupo conta com um executivo da companhia como sponsor e tem o objetivo de oferecer espaços de fala, escuta e representatividade para todos.
Nos últimos dois anos, a Prudential vem aprimorando seus processos de atração, retenção, reconhecimento, gestão de talentos e políticas afirmativas para que sejam mais inclusivos, principalmente, nos focos prioritários mulheres e negros. Outro destaque é o Programa Jovem Aprendiz, exclusivo para pessoas com deficiência, que traz oportunidades para a nova geração ingressar no mercado de trabalho com a possibilidade futura de efetivação, gerando um aumento da representatividade no quadro funcional.
Para a gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Prudential do Brasil, Mariana Simões, a diversidade é uma agenda de todos e vai além dos números. “Nosso compromisso não se limita em investir e desenvolver talentos, mas em implementar uma verdadeira mudança cultural dentro e fora da empresa. Por isso, na Prudential, nossas metas priorizam aspectos qualitativos e vêm acompanhadas de uma série de iniciativas para conscientizar e engajar os colaboradores e executivos em prol da pluralidade no ambiente de trabalho”, afirmou.