Voltada para o público interno, iniciativa busca disseminar a importância de planejar e gerir o orçamento
Conhecimento é a base para a boa gestão dos recursos financeiros individuais e familiares e, ciente da importância do acesso à informação de qualidade, a Prudential do Brasil realiza pela primeira vez a Semana de Educação Financeira entre os dias 14 e 18 de maio nas instalações da companhia. Voltada para os públicos internos – funcionários e colaboradores –, a iniciativa busca disseminar conhecimento sobre o planejamento financeiro e o controle orçamentário.
A programação prevê palestras com especialistas do mercado financeiro que irão apresentar um panorama amplo sobre administração do dinheiro e os conceitos fundamentais de economia e finanças. Os temas tratados serão: “Planejamento Financeiro”, “A Educação Financeira no seu Dia a Dia” e “O Crédito não é o Vilão”.
“Queremos que os nossos funcionários tenham o máximo de conhecimento para que possam não apenas planejar os seus gastos, mas que também tenham consciência da necessidade de manter uma boa gestão dos recursos e uma vida financeira saudável”, comenta o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli.
O planejamento financeiro ainda é um desafio para muitos brasileiros. As despesas inesperadas podem complicar ainda mais a vida de quem não tem os gastos controlados. Segundo o estudo “O perfil de endividamento das famílias brasileiras em 2017”, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 60,8% das famílias brasileiras têm algum tipo de dívida e 25,4% desse grupo têm dívidas em atraso e estão inadimplentes.
“Nossa proposta é voltada para ajudar as pessoas no esclarecimento das principais dúvidas sobre planejamento financeiro que começa com o despertar da importância do seguro de vida, já que por meio dessa proteção é possível ajudar na recuperação da saúde financeira de uma família que tenha perdido o seu provedor, por exemplo, ou em momentos delicados como uma doença grave, permitindo que o cliente use o benefício do seguro para custear um tratamento”, explica Eboli.
A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF –, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), ocorre uma vez por ano desde 2014, no qual, por uma semana, diversas ações gratuitas são realizadas em várias cidades de diversos estados brasileiros. Na Prudential do Brasil, essa iniciativa faz parte das ações da companhia voltadas para o tema, que conta com outras ações como a websérie sobre seguro de vida disponível no canal da seguradora no YouTube (https://youtu.be/3sSNCsyxKvw) e o canal de conteúdo patrocinado no site InfoMoney (http://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/seguro-de-vida).