Idealizada como um benefício que vem depois de uma vida inteira de trabalho e dedicação, a aposentadoria pode ser tanto uma etapa de tranquilidade quantode mais dores de cabeça, tudo vai depender das projeções de cada um.
Por isso que, cada vez mais pessoas vêm aderindo a um plano de previdência privada, como forma de planejamento e de evitar imprevistos futuros, garantindo assim uma renda complementarpara a aposentadoria oficial, aquisição de um bem ou qualquer outro projeto.
Porém, como tudo que envolve planejamentoé preciso ser feito o quanto antes, será que você conhece os benefícios desse tipo de investimento? Confira agora cinco motivos para começar a fazer uma previdência privada:
- Garantia de aposentadoria
Você sabe quanto vai ganhar ao se aposentar pelo INSS? Com as dúvidas sobre a saúde financeira desse setor, a previdência privada tem a função de servir como uma renda complementar à da previdência pública e ainda servir como reserva para médio e longo prazo de outros objetivos, além da aposentadoria.
- Opções de recebimento
O consumidor vem mudando o seu comportamento, passando a ter mais maturidade em relação à organização do dinheiro e, sendo assim, pode definir a melhor forma de receber o valor da reserva acumulada ao longo dos anos, como renda vitalícia ou temporária.
- Proteções para a vida
Além de apoiar no planejamento financeiro, é possível incluir coberturas que protegem quem contrata e a sua família em momentos de imprevistos durante a vida, como uma doença ou um acidente capaz de gerar invalidez.
- Flexibilidade no investimento
Instituições financeiras como Corretoras e Seguradoras oferecem diversas opções, adaptadas de acordo com o perfil de cliente, em fundos conservadores, moderados ou agressivos. E você ainda diversifica seus investimentos em fundos com a performance de gestoras externas renomadas no mercado financeiro.
- Valor mínimo para começar
Engana-se quem pensa que é preciso de um alto investimento para começar um plano de previdência privada. O produto financeiro está cada vez mais acessível. Na Porto Seguros, a partir de R$ 200 (duzentos reais) já é possível investir no produto.