O PicPay reforça sua confiança no mercado de seguros com a chegada de Cristiano Saab, novo executivo da área, que assume o desafio de ampliar o portfólio com soluções inovadoras e descomplicadas, além de acelerar ainda mais o crescimento do segmento na companhia, que encerrou 2024 com 5,1 milhões de contratos ativos – um salto de 243% em relação a 2023, quando registrou 1,5 milhão de apólices.
A Saab possui expertise em canais digitais, parcerias estratégicas e desenvolvimento de produtos. Nos últimos anos, esteve à frente da Klimber do Brasil onde liderou a chegada e expansão da insurtech no país. Além disso, acumula passagens por grandes seguradoras como SulAmérica, Cardif, Chubb, RSA e Sura.
Formado em Administração pela PUC-SP, com especialização em Marketing no Varejo (FGV) e pós-graduação em Dinâmicas Interpessoais pela Stanford University, o executivo fortalecerá a estratégia de seguros do PicPay, que de 2024 para cá lançou novos produtos como Assistência Saúde, Seguro Residencial, Assistência Residencial e novas modalidades de Prestamista.
“Cristiano chega para fortalecer ainda mais a posição da companhia como referência em distribuição de produtos digitais no país. Sua experiência será essencial para criarmos novas soluções que tragam mais conveniência e proteção para nossos clientes, tudo de forma integrada ao ecossistema do PicPay”, destaca Rodrigo Penteado, diretor de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay.
Para a Saab, o DNA de inovação do PicPay é um grande diferencial para seguir escalando a área de seguros da companhia. “Essa força no mercado digital traz vantagens tanto para os usuários, que encontram soluções financeiras integradas de forma simples e acessível, quanto para os parceiros, que se beneficiam de uma base engajada e em crescimento constante, com mais de 60 milhões de clientes”, afirma.
A chegada de Cristiano Saab faz parte de uma série de reforços estratégicos no gerenciamento do PicPay. Nos últimos meses, a empresa trouxe novos executivos para consolidar sua atuação tanto em serviços financeiros quanto não financeiros.