A Minuto Seguros, uma empresa Creditas, líder no segmento de seguros online e uma das principais corretoras do País, realizou um estudo sobre o valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em março de 2023. O levantamento apontou uma queda de -21,6% nos valores para o perfil masculino, enquanto o perfil feminino registrou uma queda de -0,3%. O ranking é elaborado de acordo com a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
A seguir, destacamos as variações mais expressivas nos valores de seguro nas capitais analisadas, referentes ao mês de março em comparação com o mês anterior:
- O Novo Onix Hatch cai uma posição e fica em segundo na lista dos mais vendidos, registrando uma queda nos valores do perfil masculino, enquanto obtém um aumento mínimo na média geral do perfil feminino. No masculino, o modelo atinge o valor médio de R$ 3.248,06 (-10,6%). Já no feminino, atinge o valor médio de R$ 2.645,45 (+7,3%).
A maior variação para o perfil masculino ocorre em Vitória, onde o modelo atingiu R$ 2.473,32 (-39,1%), enquanto a maior variação para o perfil feminino se dá em Florianópolis, chegando a R$ 2.145,23 (+22,4%).
- O Creta Action, que vai de terceiro para nono modelo mais vendido, registra a maior queda no perfil masculino e a segunda maior queda no feminino. Em ambos os perfis, a maior variação se deu no Rio de Janeiro, onde chegou a R$ 7.648,81 (-65,1%) no perfil masculino, e R$ 6.501,37 (-33,5%) no perfil feminino.
- A maior variação para o perfil masculino ocorre em Vitória, onde o modelo atingiu R$ 2.473,32 (-39,1%), enquanto a maior variação para o perfil feminino se dá em Florianópolis, chegando a R$ 2.145,23 (+22,4%).
- O Creta Action, que vai de terceiro para nono modelo mais vendido, registra a maior queda no perfil masculino e a segunda maior queda no feminino. Em ambos os perfis, a maior variação se deu no Rio de Janeiro, onde chegou a R$ 7.648,81 (-65,1%) no perfil masculino, e R$ 6.501,37 (-33,5%) no perfil feminino.
O percentual de variação média para esse automóvel é de -44,1% para os homens e de -13,4% para as mulheres. A média dos valores é R$ 4.032,89 (masculino) e R$ 3.268,04 (feminino).
- O Novo Polo Comfortline, que estava em décimo na lista dos veículos mais vendidos, sobe para terceiro e, apesar de registar uma queda no perfil masculino, obteve o maior aumento para o feminino. No perfil masculino, a média dos valores atinge R$ 3.169,27 (-8,6%). Já no perfil feminino, a média fica em R$ 2.824,80 (+18,2%).
A maior variação para o masculino é em Vitória, onde chega a R$ 2.672,98 (-34,1%). Já no feminino, a maior variação se dá em Florianópolis, onde o valor é de R$ 2.126,19 (+46,7%)