Apesar da pandemia, da crise econômica e da redução na fabricação de veículos, a Moby corretora de seguros conseguiu fechar o ano de 2021 com um crescimento de 26% sobre o realizado em 2020. A operação de saúde, que começou em 2018, também teve resultado expressivo em função do crescimento orgânico e do programa de corretor parceiro que ganhou força em um período no qual a sociedade passou a priorizar o seguro e o plano médico no orçamento.
De acordo com Arley Boullosa, sócio fundador, fazer investimentos na captação de leads, efetuar novas contratações e ampliar o canal de parceiros foram ações que agregaram em 2021. “Foi um ano que trouxe muito aprendizado e reafirmou que pessoas fazem toda diferença em momentos difíceis. Temos um time altamente qualificado e comprometido com a cultura da empresa, além de termos desenvolvido, em quase dez anos de existência, uma metodologia de avaliação de desempenho e reconhecimento financeiro que remunera de forma justa quem entrega mais resultados. Todo investimento que fizemos em treinamentos, reuniões e feedbacks sistemáticos, fizeram passarmos a pandemia até aqui remando na mesma direção e no mesmo ritmo. E aumentamos de doze para mais de oitenta corretores atuando como parceiros de negócios na corretora”, explicou.
De acordo com o foco na gestão em colocar em prática as ações planejadas, o êxito em 2021 contou com a força tarefa das sócias Liliane Barros e Kamila Alves, que conduziram de forma impecável suas áreas, por meio de decisões baseadas em números, e não em suposições. Para 2022, o planejamento da MOBY prevê a ampliação de parcerias estratégicas e desenvolvimento de novos canais de distribuição de produtos.
A internet é uma fonte inesgotável de prospecção de novos clientes, mas a ida de muitas corretoras para o ambiente digital e o surgimento de novos agentes, têm tornado o canal caro. E a perspectiva é que continue a aumentar em 2022. A Moby está desenvolvendo algumas alternativas para tornar a captação de novos clientes, sem gerar custos altos.