Lucro líquido do Grupo Bradesco Seguros cresce 16% no 1º semestre de 2019, atingindo R$ 3,65 bilhões

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  • Houve evolução de resultados em todas as linhas de negócios; ROAE foi de 23,6%.
  • Resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização cresceu 16,9% no semestre.
  • Índice de Sinistralidade manteve evolução positiva, com melhora de 3,9 pontos percentuais no semestre, refletindo no Índice Combinado, que melhorou 2,7 pontos percentuais.
  • Prêmios Ganhos registraram expansão de 5,9% no semestre.

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado nacional de seguros com atuação multilinha e presença em todas as regiões do país, apresentou lucro líquido de R$ 3,65 bilhões no 1º semestre de 2019, nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta.

Esse resultado, que representa expansão de 16% em relação ao obtido em igual período de 2018, foi influenciado, entre outros fatores, pelo crescimento das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização, a melhora dos principais indicadores de desempenho do Grupo Segurador, em especial dos Índices de Sinistralidade e Combinado, o aumento do Resultado Financeiro, de 9,0% no semestre, e a redução de 2,3% das despesas administrativas.

Houve evolução positiva nos resultados de quase todas as linhas de negócios: Saúde, 80,5%; Auto/RE, 65%; Vida, 15,5%; e Capitalização, 9,1%. Já o Retorno Sobre o Patrimônio Líquido atingiu 23,6%, ante 19,6% no 1º semestre de 2018.

“Valorizamos muito o fato de os bons resultados e indicadores de desempenho da Companhia terem sido conquistados em todas as nossas linhas de negócios, pois reflete uma estratégia apoiada em vantagens competitivas do Grupo Segurador, como a atuação multilinha e a sinergia com o Bradesco, que nos garante presença em todo o território nacional, amplificando sobremaneira nossa capilaridade”, destaca o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz.

O Resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização do Grupo Segurador atingiu R$ 7,4 bilhões no 1º semestre de 2019, o que representou crescimento de 16,9% na comparação com igual período de 2018.

Entre os indicadores de desempenho, o Índice de Sinistralidade consolidado do Grupo registrou melhora de 3,9 pontos percentuais no primeiro semestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado, ficando em 70,5%.

Por unidade de negócio, os melhores resultados em Sinistralidade ocorreram nos segmentos de Saúde e de Vida e Previdência, ambos com expressiva queda de 4,5 pontos percentuais.

Em Saúde, a melhora se deveu, entre outros fatores, a estratégias voltadas à retenção de clientes e ao atendimento primário; mudança dos modelos de remuneração da rede, visando eficiência e qualidade assistencial; e programas de gerenciamento de beneficiários.

Outro segmento com resultado relevante em termos de Sinistralidade foi o de Auto e Ramos Elementares, com melhora de três pontos percentuais.

Foi o segundo semestre consecutivo de queda da sinistralidade no segmento, que vem se beneficiando de ações como reformulação da governança de aceitação de propostas e regulação de sinistros; investimento em tecnologia para aprimoramento dos modelos de precificação; revisão do mix de produtos; e automação de processos.

Esse bom desempenho se refletiu no Índice Combinado do Grupo, que registrou melhora de 2,7 pontos percentuais em relação ao primeiro semestre de 2018. O movimento favorável ocorreu em todas as linhas de negócios, na comparação semestral.

Complementando as principais informações do Grupo, as Provisões Técnicas ultrapassaram R$ 265 bilhões, correspondentes a cerca de 25% do  total do mercado segurador, e os Ativos Financeiros superaram R$ 300 bilhões. Outro dado relevante foi o valor pago em indenizações, resgates, benefícios e sorteios, de R$ 29,2 bilhões, o que corresponde a R$ 233 milhões por dia útil.

Os resultados refletem o compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a busca por eficiência administrativa e excelência no atendimento, além da contínua evolução de seu modelo de atuação multirramo e multicanal, com presença em todo o país, visando a entregar soluções completas de proteção a seus clientes, em seus diferentes ciclos de vida.

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