A Kuantta Consultoria recebeu cerca de 420 participantes no Clube de Engenharia, no dia 12 de junho, com a terceira edição do Workshop Corretor do Futuro – A Fórmula do Sucesso Com o tema “Você está preparado para o futuro do mercado de seguros?”, os palestrantes e debatedores abordaram os detalhes que englobaram as principais tendências para o mercado de seguros, o impacto da transformação digital, como se planejar para as mudanças e se todos estavam prontos para 2020.
O evento contou com os painéis Economia e Seguros, Marketing Digital, Gestão de Pessoas, A Nova SUSEP e Parceria entre Seguradoras e Corretores, que foram compostos por palestrantes e mediadores que compartilharam conhecimentos com os participantes, tendo como prioridade debater os temas nos quais afetam o cotidiano dos profissionais que atuam no setor. A abertura contou com a participação do Arley Boullosa, as palestras foram conduzidas por Jesse Teixeira, Gestor da Globus Corretora de Seguros; Gustavo Mello, da Correcta Corretora de Seguros, especialista em Gerenciamento de Riscos e comentarista do Canal GloboNews; Marcio Raggi, CEO da Tatu do Seguro; Kleber de Paula, gestor do Cliente Agente; Marcus Vinicius, CEO da IconeSeg; Jader Bastos, Gestor da PROJACSEG; Fernando Vieira, Gestor da Vieira Corretora de Seguros, Os painéis contaram com a mediação do Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão; Bruna Garcia, da MegaLuz; do Henrique Volpi, da Kakau Seguros; Pablo Guimarães, da Bradesco Seguros; Marcos Ferreira, da Mapfre; Marcos Silva, da Porto Seguro; Antonio Carlos Costa, da HDI Seguros; André Lewkovitch, da Liberty Seguros, Sergio Brito, da Tokio Marine, Flavio Rewa, da Allianz Seguros, do jornalista Randolpho Souza, editor do Caderno de Seguros, do Jornal Monitor Mercantil e do jornalista William Anthony, Correspondente do JRS em São Paulo
De acordo com o idealizador da Kuantta Consultoria, Arley Boullosa, a elaboração do workshop foi gratificante, por conta do resultado positivo de público e da composição dos debates. “O Corretor do Futuro vem se tornando a cada edição um evento mais importante para a categoria. Temos um número recorde de seguradoras apoiando e isso demonstra o reconhecimento na qualidade do que estamos fazendo. O grande diferencial na minha opinião, é que os corretores sobem ao palco, diferente do que acontece na maior parte de encontros de corretores, onde fica difícil a categoria se reconhecer nas falas. Os participantes tiveram a oportunidade de se preparar para um 2020 melhor e saíram do evento conscientes, que somente com a capacitação podemos avançar”, explicou.
O evento contou com o patrocínio ouro da Allianz, Porto Seguro, Liberty, Bradesco Seguros, HDI, Mapfre, Tokio Marine e AXA. O patrocínio prata conta com a Megaluz, Dino Marketing Digital e Resolve Sinistros. O bronze tem o Portal Panorama Seguro, a Rede Parcerias e a Peq Contábil. E conta com apoio do Sincor-RJ, Cliente Agente, Segurolink, Setup Solutions, Affinity Seguro Viagens e da VitalCard Assistência em Viagens.