Itaú Corretora de Seguros amplia portfólio com plano de saúde da Amil

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A Itaú Corretora de Seguros ampliou seu portfólio ao fechar contrato para distribuição de planos de saúde Amil, nas cidades de São Paulo e Guarulhos. A contratação pode ser feita presencialmente em uma das 52 unidades do banco que possuem um consultor de seguros ou por atendimento remoto de um corretor, caso a agência do cliente não possua o profissional no local.

Acrescentar o plano de saúde entre as opções oferecidas aos clientes faz parte da estratégia de ampliação da carteira de Seguros, que trabalha com plataforma aberta, com o objetivo de oferecer os melhores produtos com foco nas necessidades dos clientes.

“Fizemos mudanças em nosso modelo de negócios porque queremos proporcionar as melhores opções e condições do mercado. Com a Amil, conseguimos conversar com um público bastante importante de pessoas físicas, que ainda não está totalmente coberto pelo mercado. Agora, podemos atender, especialmente, quem não tem acesso ao benefício por meio de uma empresa”, explicou Luiz Fernando Butori, diretor do Itaú Unibanco.

Para o diretor executivo de Crescimento da Amil, Mario Saddy, a parceria com o Itaú é um avanço no sistema multicanal da operadora. “Essa é mais uma aposta para ampliar o acesso e a comodidade dos consumidores no momento de adquirir um plano de saúde”, destaca. Hoje, a operadora possui mais de 4 milhões de beneficiários de planos médicos, que contam com uma ampla cobertura de serviços por meio dos atendimentos em hospitais próprios e credenciados.

Inicialmente, o produto oferecido será o Amil Fácil, plano de saúde individual com cobertura regional. Um dos diferenciais do produto é o acesso às clínicas Amil Espaço Saúde – unidades que contam com médicos de família, enfermeiros e agentes de saúde, além de fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Nesses locais, os pacientes também podem se engajar em programas de prevenção e de promoção da saúde, como combate ao tabagismo, planejamento familiar e emagrecimento. Hoje, esse modelo já atende a 220 mil beneficiários em 34 endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná e Pernambuco. Outro diferencial é o telefone Amil Ligue Saúde, com funcionamento 24 horas, 7 dias por semana. O canal dispõe de enfermeiros e médicos capacitados para orientar os beneficiários sobre exames, primeiros socorros, sintomas de doenças e dúvidas sobre o uso de medicamentos prescritos em consulta médica.

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