Em parceria com a União Rio, a empresa destinou para o movimento voluntário, parte dos produtos produzidos exclusivamente ao combate do Coronavírus no país.
Nas últimas semanas, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na WebWeb e mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Instituto Grupo Boticário, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para ajudar na prevenção da COVID-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população. A expectativa é doar cerca de de 200 toneladas de produtos.
Parte dessa doação foi destinada à União Rio – movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne organizações não governamentais comprometidas com o estado – 20 toneladas de álcool em gel aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia, bem como às pessoas em situação de vulnerabilidade social nas comunidades cariocas. A doação atendeu unidades de saúde e a população das regiões de São Cristóvão, Costa Barros, Complexo da Penha e Pavuna.
Os itens destinados para o Rio de Janeiro, são produtos da Linha Cuide-se Bem, do Boticário. O time de operações da empresa trouxe soluções internas para desenvolver um álcool em gel sem fragrância e em uma embalagem que ainda não existia no portfólio da marca para tornar a produção mais ágil e garantir o atendimento dos grupos mais vulneráveis.
“Essas doações se conectam com o nosso propósito de valorização das pessoas e a parceria com a União Rio reforça uma das premissas que acredito vivamente – a colaboração e a cooperação constroem uma sociedade mais unida e fortalecida. Por isso, ter ao lado um movimento voluntário como o União Rio é extremamente importante para conseguirmos passar por essa crise de saúde global e ajudar a na construção de um país mais justo e consciente.”, endossa o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
O projeto já arrecadou 31 milhões de reais, e doou 1.000 toneladas de itens (produtos de saúde, alimentos, máscaras) para 88 mil famílias, o equivalente a 2,4 Maracanãs lotados de alimentos. O movimento faz parte de uma iniciativa nacional – UniãoBr – que reúne organizações diversas da sociedade civil para apoiar grupos de trabalho em todas as unidades da Federação no combate à pandemia.