Globus Seguros fecha parceria com app de segurança para motoristas

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Nos últimos anos, muito tem se falado sobre medidas de segurança para os motoristas de transportes de aplicativo. Foi pensando em oferecer suporte a esta categoria que a Globus Seguros, com atuação em todo território nacional, anuncia a parceria com a Stop Club, app que oferece ferramentas inteligentes para a segurança dos motoristas de app. Com esse novo tipo de seguro, a partir de agora, os motoristas terão acesso a coberturas como colisão, incêndio, fenômenos naturais, roubo e furto. Além disso, terão direito a serviços como RCF (Responsabilidade Civil) e assistências (podendo escolher a quantidade de Km de reboque), vidros e carro reserva. Esse é um produto oferecido por uma seguradora regulamentada pela SUSEP e um grande diferencial para os motoristas que com os custos elevados dos seguros, tinham apenas alternativa em cooperativas.

O App da Stop Club surgiu após a pandemia com o intuito de criar ferramentas de segurança e facilidades para motoristas de aplicativos. Câmeras ocultas, grupos de motoristas e cálculos de ganhos são exemplos de serviços que ajudam o aplicativo a ter cada vez mais relevância entre os usuários. A utilização do app é gratuita e, atualmente, conta com mais de 200 mil clientes ativos.

De acordo com Jesse Teixeira, Fundador da Globus, a empresa é profunda conhecedora das principais “dores” dessa categoria e vem buscando parceiros que ofereçam serviços e produtos de qualidade. “A Stop Club é bem próxima dos usuários. O grande objetivo deles sempre foi atuar nas dificuldades dessa base, e uma delas, comentadas em diversos eventos e pesquisas feitas, era a necessidade de uma apólice de seguro para o instrumento de trabalho em função da atividade fim dos usuários do app. Em três semanas, conseguimos modelar a operação totalmente online. Agora, o motorista que utiliza o aplicativo consegue cotar e fechar o seguro na palma da mão com preço acessível e coberturas flexíveis.”, explica o executivo.

A novidade visa sanar a dificuldade natural dessa parte da população que não tem acesso rápido e fácil a uma seguradora e o segurado poderá escolher coberturas customizadas ao realizar a cotação, de forma 100% digital. Além disso, terá a possibilidade de fechar o serviço escolhendo a melhor forma de pagamento. A operação será totalmente online, por meio do app, onde o usuário tem acesso na aba serviços-seguros, onde a vistoria é realizada online também.

“Entendemos que existe uma oportunidade de oferecer seguros de uma maneira justa para essa massa. Desta forma, acreditamos realmente no potencial de “criação de mercado”, que nunca seria alcançável individualmente. Unimos forças para expandir a base de clientes e aumentar a presença em novas regiões. Vamos dar acesso a pessoas que não têm essa facilidade de encontrar um produto de seguro de forma simples e justa por meio de tecnologias e conhecimento especializados. Acreditamos nessa parceria e será um dos grandes projetos que nos ajudará a alcançar a nossa marca de crescimento bem agressiva de 60%.  Temos a expectativa de até final do ano ter 8 mil itens em carteira somente nesse projeto”, completou Teixeira.

Com um portfólio amplo e diversificado, com mais de 40 modalidades de produtos, a Globus é especializada em riscos diferenciados, como, por exemplo, seguros de Responsabilidade Civil para Administradores (D&O), Garantias (Judiciais, Performance e Financeiras), Erros e Omissões (E&O), entre outros, além dos seguros tradicionais, como frota, patrimonial, saúde, vida em grupo, viagem, pet etc. A corretora possui mais de 500 clientes corporativos e cerca de 6.000 clientes individuais.

“Ao longo do tempo, a Globus, se especializou em canais de parceria. Atualmente, este segmento representa mais de 60% do nosso faturamento. Não acreditamos no “cold call”, temos foco na melhora continua na relação com os nossos parceiros. Nossos principais investimentos esse ano para que isso ocorra são em sistemas (para tornar seguros cada vez mais compreensível e de fácil acesso) e gente boa no time para manutenção e expansão do canal de parceiros”, finaliza o executivo.

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