Generali Ventures: a nova iniciativa estratégica de inovação do Grupo Generali

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
O Grupo Generali lança a Generali Ventures, nova iniciativa de capital de risco para acelerar a inovação, entrar em novos mercados e gerar eficiências operacionais ao Grupo.
Com um investimento total de € 250 milhões, a Generali Ventures tem como objetivo identificar as oportunidades mais promissoras do mercado, com um foco especial nos setores de insurtech fintech. Lançada em 2022, após uma análise aprofundada de mais de 100 fundos de capital de risco, a estratégia já investiu em três iniciativas: Mundi Ventures, especializada em tecnologias insurtech; Speedinvest, focada em startups nas fases iniciais pré-seed e seed; e Dawn, focada em investimentos em soluções de software B2B.
A busca por inovação externa abrange amplo espectro de tecnologias que estão revolucionando a indústria de seguros, incluindo áreas como mobilidade, inteligência artificial, cibersegurança e saúde. Os objetivos de investimento incluem startups inovadoras, tanto em estágios iniciais quanto avançados, com um interesse geográfico que se estende a fundos de Venture Capital na Europa e nos Estados Unidos.
Bruno Scaroni, Diretor de Transformação do Grupo Generali, afirmou: “Dentro do nosso plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’, nos consolidamos como um grupo inovador orientado para o cliente, com foco no uso eficaz de dados e tecnologias emergentes. Com esta nova iniciativa no campo do capital de risco, pretendemos destinar investimentos a longo prazo ao ecossistema global de inovação. Além disso, a Generali Ventures tem como objetivo exercer um impacto positivo no setor de seguros, facilitando o desenvolvimento de projetos inovadores, explorando novas oportunidades de colaboração e integrando iniciativas que contribuem para a transformação geral do Grupo”.
A iniciativa Generali Ventures faz parte do plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth”, que prevê € 1,1 bilhão em investimentos na transformação digital e tecnológica do Grupo. Promover a inovação e a transformação digital é um dos três pilares da estratégia, comprometida em desenvolver modelos de negócios sustentáveis para o futuro, valorizar o relacionamento com os clientes por meio da abordagem “Lifetime Partner”, acelerar a inovação em uma estrutura empresarial orientada por dados e alcançar uma eficiência operacional superior por meio da adoção avançada de automação e tecnologia.
Share.

Leave A Reply