Faculdade Unimed reuniu dirigentes do Sistema Unimed de todo o Brasil e autoridades públicas durante a inauguração oficial da sua nova sede em Belo Horizonte. Na cerimônia realizada no auditório da instituição de ensino na noite de ontem, 22 de outubro, o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve ao lado do diretor-geral da Faculdade Unimed, Eudes de Freitas Aquino, para o descerramento da placa de inauguração.
Também participaram o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin; o diretor-presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Augusto Ruschi Filho; o diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas; o presidente da Unimed Participações, Nilson Luiz May; o presidente do Conselho de Curadores da Fundação Unimed, Alberto Gugelmin Neto; o presidente da Organização das Cooperativas de São Paulo (Ocesp), Edivaldo Del Grande; o presidente da Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; e o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. Ao todo, o evento contou com 170 convidados, incluindo docentes e parceiros da Faculdade Unimed.
Maior e mais moderna, a estrutura acompanha o crescimento dos negócios e a evolução das atividades da instituição. São 10 salas de aula, com capacidade para 400 alunos, biblioteca, auditório para 120 pessoas, Laboratório de Informática, coworking e Laboratório de Aulas Práticas. Atualmente, são oferecidos mais de 300 cursos em todo o Brasil nas áreas de saúde, gestão e cooperativismo, nas modalidades graduação tecnológica, pós-graduação, curta duração, educação a distância e assessoria de gestão. Para 2020, é esperado um aumento de 20% em novos negócios, com destaque para o lançamento do curso técnico de Enfermagem e do mestrado profissional em Ciências Interdisciplinares da Saúde.