Europ Assistance investe na promoção do seguro viagem

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com as vendas de seguro viagem em alta após o bom desempenho registrado em 2022 – quando o setor cresceu 167% e faturou R$ 900 milhões – a Europ Assistance Brasil (EABR) está investindo na promoção dos seus produtos dedicados a esse segmento.

Entre as ações previstas para este ano estão a criação de um portal voltado exclusivamente para venda online (em fase final de implementação), a ampliação do time de Travel e os constantes treinamentos junto aos parceiros comerciais.

Um desses encontros inclusive aconteceu nesta semana, durante a convenção de vendas da MSC Cruzeiros. Parceiro global para fornecimento do produto, a Europ Assistance Brasil costuma aproveitar esses eventos para disseminar a importância do serviço.

“Com a pandemia, o semento ganhou relevância e hoje possui uma importância muito maior no planejamento de qualquer viagem. As pessoas agora se interessam em saber sobre as coberturas oferecidas e os seus respectivos limites”, afirma Rogerio Guandalini, diretor Comercial e Marketing da empresa no país.

De acordo com ele, uma das coisas que mais surpreende agentes de viagens e corretores de seguros é a informação de que a multinacional possui uma das maiores redes de atendimento ao viajante no mundo, com mais de 750 mil prestadores de serviço cadastrados.

“Isso acontece também porque o seguro viagem é um serviço relativamente novo dentro da nossa linha de produtos, que conta hoje com mais de 80 opções diferentes nos segmentos Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial, além, é claro, de Proteção Viagem”, justificou.

Porém, segundo o executivo, a expectativa é que este ano o serviço se consolide dentro do portfólio da empresa. “Com todas essas iniciativas que estamos promovendo e as pessoas cada vez mais conscientes quanto a importância de viajarem protegidas, acredito que teremos um faturamento recorde este ano”.

Share.

Leave A Reply