Por conta da praticidade que esses meios oferecem, tanto pela agilidade quanto pela segurança, seu uso tem crescido de forma bastante significativa na companhia. Antes do início da pandemia, em 2019, o atendimento via canais digitais concentrava 14% do suporte prestado aos clientes. Já em 2021, esse número chegou a 40%, o que representa um crescimento de 185% no período. Atualmente, na carteira Auto 53,7% dos atendimentos são realizados por canais digitais e, na Residencial, 49,2%. Uma das principais razões para o crescimento expressivo do atendimento por meio dessas ferramentas foi a implementação do suporte via WhatsApp, que, inclusive, foi expandido em tempo recorde no início de 2020 e atualmente atende clientes dos produtos Auto, Residencial, Viagem, Saúde e Vida.
Além do site e do WhatsApp, a EABR também disponibiliza para suporte ao cliente a EVA – Europ Virtual Agent -, a primeira agente virtual com atendimento 100% digitalizado do setor. Com o uso de inteligência artificial cognitiva, a EVA possui uma linguagem natural e alta capacidade de aprendizado a cada interação, e está disponível para suporte nos serviços Auto e Residencial.