Euler Hermes apresenta melhor resultado dos últimos dez anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Empresa do Grupo Allianz SE registrou um faturamento de 2,705 bilhões de euros, um aumento de 7% em relação ao ano anterior
 Aumento de 7% da receita, um total de 2,705 bilhões de euros. Foram esses os números, impulsionados pelo aumento de volume na maioria das regiões, que garantiram à Euler Hermes, líder mundial em seguro de crédito e especialista em seguro garantia, seu melhor resultado nos últimos 10 anos.

O lucro operacional da empresa teve aumento de 17%, 431 milhões de euros, em 2018, devido a uma combinação de crescimento de receita, maiores margens de serviço e um menor índice combinado líquido. Este último está em 77,9%, uma queda de -3,3%, graças ao nível de sinistralidade e ao menor índice de despesas. Enquanto isso, o lucro líquido da Euler Hermes teve aumento de 8%, 345 milhões de euros.

Em termos comerciais, no ano passado, a Euler Hermes alcançou o maior nível de novos negócios em sua história, que, combinado com uma taxa de retenção de 90%, impulsionou o crescimento orgânico dos negócios ao seu nível mais alto desde 2013.

“Em 31 de dezembro de 2018, a Euler Hermes atingiu seu mais alto nível de valor de portfólio comercial em crédito comercial, com 2.096 bilhões de euros, um aumento de 6%”, explica Wilfried Verstraete, presidente do Conselho de Administração da Euler Hermes. Além disso, o Grupo também confirmou sua posição como a marca “número 1” recomendada para o seguro de crédito comercial em 2018, para clientes e corretores.

Esses excelentes resultados permitem que a Euler Hermes acelere sua nova estratégia “Confidence to be Bold” (Confiança para ser ousado) para expandir o seguro de crédito comercial, além de fortalecer sua linha de negócios tradicional, reforçando assim o seguro garantia, soluções de fraude, financiamento de seguros e parcerias digitais. “De fato, a Euler Hermes está abrindo caminho para se tornar a seguradora de crédito comercial B2B mais inovadora que há, redefinindo o financiamento comercial. Isso se traduziu em várias iniciativas ao longo do ano passado”, completou Verstraete.

Veja alguns números:

  • Receita de 2018 em 2,705 bilhões de euro, um aumento de 7% nas taxas de câmbio constantes;
  • Índice combinado líquido de 77,9% (-3,3% -p);
  • Lucro operacional de 431 milhões de euro, uma alta de 17%;
  • Lucro líquido de 345 milhões de euro, uma alta de 8%;
  • Historicamente, o mais alto nível de valor da carteira 2,096 bilhões de euros, alta de 6%;
  • Marca #1 recomendada para seguro de crédito comercial em 2018, para clientes e corretores.

Novos serviços para novos clientes

No lado comercial, a Euler Hermes lançou, em 2018, uma série de novos serviços e produtos digitais para atender o mercado de pequenas e médias empresas. Um de seus principais alvos dentro da estratégia 2019-2021 é o Invoice-to-Cash (I2C) na Alemanha, FraudReflex e Ma Caution en Ligne (ligação digital) na França e Credable nos países nórdicos.

A empresa também implementou uma nova série de serviços oferecidos ao longo da jornada do cliente para reforçar seu bom relacionamento, bem como a confiança no comércio. Além disso, o portal “MyEH” em breve fornecerá recursos inovadores para digitalizar e diferenciar a experiência dos clientes: 36% de seus recursos serão novos no mercado.

Inovação impulsionando o crescimento

A Agência Digital Euler Hermes, juntamente com a Datalab, está impulsionando sua colaboração com as várias unidades de negócios do Grupo. A iniciativa é reconhecida por sua capacidade de implementar projetos de inovação com rapidez e eficiência até a fase operacional, graças aos estreitos vínculos entre a inovação e as equipes operacionais. Muitos projetos entraram na fase de industrialização e da detecção de rotatividade aos modelos preditivos.

Isso levou à implantação global do Single Invoice Cover “Cobertura de fatura única” um produto que não apenas protege o comércio B2B de inadimplências, mas também otimiza as cadeias de fornecimento de ponta a ponta estendendo os melhores termos de crédito possíveis aos compradores. Além disso, garante que os fornecedores e as plataformas permaneçam em total controle de sua exposição de crédito. Esta nova oferta, disponível através de um único software, foi integrada por várias plataformas como “Cash in time” na França, AgriDigital na Ásia e C2FO nos EUA, nas quais a AllianzX investiu para apoiar uma parceria estratégica digital com a Euler Hermes.

Em 2018, a empresa também lançou o TradeScore, um novo serviço que permite aos clientes visualizar e agir com base na classificação da Euler Hermes, verificar a saúde financeira de seus parceiros de negócios e comparar o desempenho da empresa em seu setor de atividade. Em dois meses, este serviço conquistou 20 mil clientes na França.

“Este ano foi muito especial, com a nossa principal acionista, a Allianz, agora detendo 100% da nossa empresa. É um reconhecimento muito positivo do trabalho duro e dos resultados fortes que temos contribuído para alcançar ao longo dos anos. Os resultados de 2018 confirmam a relevância do nosso plano estratégico com recordes em termos de desempenho comercial. Em paralelo, estamos impulsionando nossos investimentos em termos de inovação e foco no cliente para acelerar a ativação do nosso plano estratégico de 2019-2021. Queremos nos tornar a companhia de seguros B2B mais inovadora de todas e estes últimos resultados confirmam claramente que estamos no caminho certo”, completou o presidente.

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply