Em pouco mais de três anos de operação no Brasil, a Avla, insurtech especializada em soluções para o setor B2B, consolida sua atuação como uma das seguradoras que mais crescem no setor de seguros empresariais. Com R$ 500 milhões em prêmios emitidos desde sua chegada ao país, a empresa confirma o Brasil como peça-chave de sua estratégia nas Américas — hoje responsável por mais de 20% do faturamento global da companhia.
A operação brasileira ganhou força em 2024, ano em que a Avla registrou R$ 250 milhões em receitas operacionais. A rápida expansão é reflexo de um posicionamento claro: simplificar o acesso à proteção financeira e ao crédito com soluções sob medida para empresas de todos os portes.
“Em um cenário de constante transformação, estar preparado para o imprevisto é um diferencial estratégico. Atuamos junto às empresas para que, mesmo diante de mudanças inesperadas, elas mantenham a estabilidade e sigam crescendo com segurança”, afirma Felippe Astrachan, Country Manager da Avla Brasil
Mais do que crescer em volume, a Avla também investe em inovação para que seus processos sejam cada vez mais acessíveis. A companhia acabou de anunciar seu reposicionamento institucional e uma nova identidade visual, com o objetivo de refletir seu novo momento. Agora com presença também nos Estados Unidos e consolidada em países da América Latina, a Avla se apresenta como uma seguradora pronta para liderar a transformação do setor com foco em inovação, tecnologia e experiência do cliente.
Com uma abordagem centrada na escuta ativa e na adaptação contínua, a insurtech vem se destacando por criar produtos mais flexíveis, com cláusulas ajustadas à realidade do cliente, desburocratizando processos e acelerando a resposta às demandas do mercado. “Estamos nos reposicionando para acompanhar a velocidade do mercado e antecipar as necessidades dos nossos clientes. Essa nova identidade traduz nosso compromisso em estar mais próxima, ágil e preparada para atuar em todos os setores necessários”, destaca Felippe.
De olho no futuro, a companhia planeja investimentos contínuos em tecnologia, inteligência de dados e parcerias estratégicas. A meta é ampliar o acesso de empresas ao crédito com segurança e previsibilidade, fortalecendo a posição da Avla como aliada do crescimento sustentável no ambiente corporativo brasileiro. Com um time em expansão e uma cultura organizacional voltada à excelência, a Avla segue sua missão de transformar a experiência das empresas com o mercado segurador.