Encontro marca o fechamento de um ano bom na FenaCap

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), depois de dois anos marcados pela pandemia Covid-19, voltou a realizar o seu tradicional almoço de confraternização de fim de ano reunindo executivos, representantes das empresas associadas e funcionários.

Foi um momento ímpar para reunir, mesmo de forma híbrida (já que alguns integrantes não puderem estar presentes por conta da agenda de trabalho) e comemorar um ano extremamente positivo para a Federação. Os presidentes das Comissões que integram a FenaCap – CPC (Produtos e Coordenação/ Atuarial e TI); CAF (Administração e Finanças); CAJ (Jurídica e Controle Interno) e CCOM (Comunicação) – fizeram um balanço de 2022 e abordaram algumas das estratégias previstas para o próximo ano.

Para Denis Morais, presidente da FenaCap, a Capitalização exerce importante protagonismo no universo tanto na construção de reservas para o desenvolvimento do país como na realização de projetos pessoais de milhões de pessoas. São premissas que vão impactar o setor positivamente nos próximos anos.  “É um motivo a mais para iniciarmos o novo ano confiantes no futuro, que virá sedimentado pelo ano que se encerra”, comemora Denis Morais.

A Federação tem muito a comemorar no ano que se encerra, pois tem números vigorosos do setor a apresentar, com destaque o crescimento de produtos e serviços após a modernização da legislação a exemplo os títulos de Filantropia Premiável, Garantia Fiduciária e de estímulo e Incentivo Empresarial tanto para funcionários quanto consumidores. Sua importância pode ser traduzida em números: de janeiro a outubro deste ano o setor obteve receitas de R$ 23,4 bilhões. Isso representa crescimento de 16,8% em relação a 2021. As reservas técnicas são as maiores da história e somam mais de 36 bilhões.

Share.

Leave A Reply