Para manter a motivação e integração do time multinacional utilizará vídeos com depoimentos dos próprios funcionários e treinamento online.
Com agilidade e processos, a Ikê Assistência Brasil, multinacional mexicana de Assistência 24 horas, conseguiu implantar seu plano de contingência e garantir que 100% da equipe passasse a trabalhar remotamente, de casa, com toda estrutura e suporte tecnológico.
Logo após o anúncio do governo sobre as medidas preventivas à pandemia do COVID-19, a companhia organizou um comitê especial para tomar decisões emergenciais que mudariam toda a sua rotina.
“Imediatamente, as diferentes áreas se reuniram e elaboraram um cronograma que garantiria minimizar os impactos nos atendimentos e, principalmente, protegeria a saúde de toda a família Ikê”, conta Marusia Gomez, CEO da organização.
Hoje, 300 colaboradores estão trabalhando em home office. “Para manter a excelência no atendimento ao cliente e continuar com os canais ágeis, os funcionários receberam em suas casas equipamentos com tecnologia adequada para atender as demandas operacionais remotamente. Além disso, todos têm à disposição uma equipe de TI para auxiliar com qualquer problema técnico”, revela a executiva.
Nos próximos dias, os colaboradores gravarão vídeos mostrando suas rotinas, curiosidades e dicas. Um treinamento online para reforçar a conduta e as diretrizes da companhia e conscientizar sobre a importância de não disseminar informações internas para terceiros também estão no cronograma de adaptação ao home office.
“Nossa missão é nos mantermos conectados, interagindo. Adaptamos nosso slogan para mesmo longe, juntos, somos mais fortes”, conclui Marusia.