O seguro de vida registrou crescimento no primeiro semestre do ano. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), entre os meses de janeiro e junho de 2022, o produto cresceu cerca de 17,3% em relação ao ano anterior. Entretanto, apesar da alta, muitas pessoas ainda acreditam que ele só pode ser utilizado apenas em situações de falecimento. Mas o produto também pode ser acionado em diversas ocasiões como uma proteção para a vida.
Além das tradicionais coberturas para morte e invalidez, despesas do funeral, médico-hospitalares e tratamento de doenças graves, o serviço também oferece a Diária por Incapacidade Temporária (DIT), que garante uma renda diária, caso o segurado fique doente ou sofra um acidente e não possa trabalhar por um período específico. “Esse produto é ideal, principalmente, para os trabalhadores autônomos, já que ele permite que o cliente possa se recuperar em casa, com tranquilidade, sem se preocupar em ter a renda comprometida durante esse momento”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.
Além de acidentes, as diárias podem ser acionadas em caso de doenças, como: qualquer tipo de hérnia decorrente de doença ou acidente; cirurgia bariátrica; cirurgia para correção de miopia; lesão por Trauma Continuado (LTC); e outros. “Vale ressaltar que a cobertura não é válida para doenças consideradas graves, como câncer, infarto, acidente vascular cerebral (AVC), entre outros”, aponta. “O cliente também deve ficar atento às particularidades de cada apólice, como o número máximo de diárias, franquia, riscos excluídos e carência”.