Em 2020, a Rede Saúde Total inseriu como uma alternativa para os seus beneficiários, o serviço de telemedicina, como uma alternativa para que as consultas médicas fossem efetuadas com o início da pandemia. Em dois anos, a procura pelo serviço aumentou em 89%, devido à necessidade do isolamento social. Ao perceber a adesão imediata, toda equipe de colaboradores se adaptou para qualificar a gestão de atendimento, para especificar aos usuários sobre como a dinâmica da teleconsulta funciona e facilita o seu cotidiano.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo G2 Learning Hub, a telemedicina cresceu cerca de 372%, de março de 2020 até setembro de 2021. Houve uma mudança no meio tradicional das consultas, em que o presencial passou a não ser mais a primeira opção, durante uma crise sanitária global. O paciente digital se tornou um ser humano mais focado na qualidade de vida, independentemente de onde ele estiver.
Ao implantar esse serviço, a Rede Saúde Total teve o desafio de transformar a inovação em uma ação prática e avançar no formato do seu modelo de negócio. Agora, não só as pessoas, mas as empresas possuem acesso a todos os benefícios proporcionados voltados para os seus colaboradores. Os empresários e o setor de Recursos Humanos podem contar com o cartão para todo o time, onde todos terão acesso a descontos de até 90% em consultas, exames, medicamentos, procedimentos odontológicos e até em universidades.
Para os sócios Paulo Ribeiro e Ricardo Salim, foi preciso verificar as necessidades não só dos beneficiários, mas principalmente das empresas, independente do seu tamanho. A empresa possui a responsabilidade de proporcionar saúde e qualidade de vida para as famílias. “Quando pensamos na possibilidade de oferecer o nosso cartão para os colaboradores em diversos estabelecimentos, percebemos o quanto o período da pandemia afetou o orçamento dos empresários, para arcar com as despesas referentes à saúde dos seus funcionários. Padronizamos os serviços de telemedicina, para em seguida dar um passo adiante, tendo consciência do nosso papel, que é oferecer uma ferramenta facilitadora para todos”, explicou Ricardo Salim.
Paulo Ribeiro acrescenta que focar em um trabalho voltado para benefícios flexíveis com os responsáveis pelo setor de recursos humanos das companhias. “Sabemos que os benefícios flexíveis são oferecidos conforme a preferência e as necessidades dos seus funcionários. Nós da Rede Saúde Total, preparamos uma linha de produtos voltados para a qualidade de vida dessas pessoas, que se adequam ao dia a dia do seu time. O nosso cartão pode dar todo suporte necessário para a sua corporação”, concluiu.