A MetLife, celebra a marca de um milhão de novos clientes em seguro de vida e acidentes pessoais, seguro prestamista e planos odontológicos comercializados de janeiro a setembro de 2023, exclusivamente através do Canal Parcerias, por meio de bancos, plataformas de investimentos, redes de varejo, veículos e fintechs. Atualmente, as soluções e produtos da seguradora são comercializados através de parceiros como BTG, Chevrolet, Itaú, XP Investimentos, Yamaha, entre outros, contribuindo para que a MetLife Brasil ultrapasse a marca de 6 milhões de clientes.
Entre os motivos apontados pela seguradora como responsáveis por esta aceleração estão: o desenvolvimento de programas de seguros exclusivos aos parceiros; a oferta dos produtos em canais diversos e complementares incluindo a venda presencial, por aplicativos e plataformas digitais, via marketplace e telemarketing; a ampla diversidade de segmentos comercializando seus produtos e, principalmente, o investimento em tecnologia com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas às soluções e produtos.
Outro fator importante e que vem se destacando é que as pessoas estão mais conscientes e entendem a importância de estar preparadas para o presente e para o futuro. Proteger, cuidar daqueles que amamos e planejar o futuro se tornou algo essencial e urgente. Neste cenário o seguro de vida e, de forma mais ampla, os seguros de pessoas, têm um papel fundamental. Essa mudança de comportamento tem refletido diretamente no desempenho do setor que registrou uma alta de 11,3% nos Seguros de Vida contratados no Brasil somente no primeiro semestre de 2023, ultrapassando a marca de R$14,29 bilhões em prêmios no mercado segurador, de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Até o final de 2023, a MetLife irá anunciar novas parcerias estratégicas em diferentes segmentos, ampliando o acesso das pessoas aos produtos de forma simples, intuitiva, digital e com coberturas e benefícios que podem ser customizados ao momento de vida e a realidade de cada cliente. Em agosto deste ano, a seguradora anunciou a parceria com a Ticketmaster, líder global de mercado em produtos e serviços de ingressos para eventos ao vivo, em um lançamento exclusivo e inédito no país: o serviço de seguro de ingressos. A solução proporciona aos clientes e fãs o reembolso total do pedido, incluindo ingressos e taxas de serviço, caso tenha algum imprevisto coberto que o impeça de comparecer ao evento. O custo é de 3,3% do valor total do pedido para o cliente e está disponível para compras online na plataforma da Ticketmaster.
A ampliação das parcerias e a comercialização dos produtos em múltiplos canais, fortalecem a estratégia da MetLife de ampliar e democratizar o acesso aos seguros e oferecer soluções que são essenciais para a vida das pessoas. A empresa acaba de firmar uma parceria com a Klimber, insurtech argentina líder em desenvolvimento de tecnologia para plataformas de seguros digitais, com o intuito de impulsionar o mercado de uma forma ágil, customizada, digital e integrada ao ecossistema dos parceiros para entregar a cada dia mais valor aos negócios e transformar a experiência dos clientes ao longo de toda a jornada.
“A MetLife tem se destacado no Canal Parcerias com um crescimento relevante e acima do mercado. Nos últimos dois anos crescemos três vezes acima da média de mercado, e até setembro de 2023 registramos uma alta das vendas de 48% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Celebramos esse resultado para além do retorno financeiro, pois é a resposta de que os investimentos e esforços do time atingiram o nosso propósito, ampliando o acesso das pessoas aos nossos seguros e soluções para a proteção e o planejamento financeiro das famílias, gerando resultados concretos, consistentes e reafirmando o compromisso com nossos parceiros e clientes”, comenta Marcelo Tomei, vice-presidente comercial na MetLife Brasil