Com mais de cinco anos de atuação em estratégias digitais, Mariana Sousa assume o cargo com desafio de fomentar a estratégia da empresa em movimentar a plataforma com o aumento na demanda de adesão
A startup Cliente Agente, que agrega tecnologia ao tão famoso “marketing boca-a-boca”, já oferece em suas duas plataformas de marketing de indicação e de marketing digital, diversos materiais que os corretores podem utilizar em seus sites, redes sociais e Whatsapp. E agora, inicia um novo ciclo com a contratação de uma Coordenadora de Marketing Digital. Mariana Sousa será responsável por toda estratégia digital da insurtech e pela comunicação com os corretores de seguros, além da administração das redes sociais.
Sua gestão tem como principal desafio apresentar ao mercado os produtos e serviços mais inovadores da insurtech que foi reconhecida pela Porto Seguro como uma das startups mais promissoras do setor e que participou do Programa de Aceleração Oxigênio. “Existem muitas corretoras de seguros que desejam ter mais presença nas redes sociais ou que desejam estreitar os relacionamentos com seus clientes no mundo digital, mas ainda não conseguem por essas ideias em prática, porque o custo de manter um profissional de marketing ou de contratar uma agência ainda é muito alto para a realidade de muitas delas. Meu propósito é mostrar para esse grupo de corretores de seguros que querem participar dessa transformação digital, que o setor vem passando que existem ferramentas acessíveis e estratégias simples que podem ajuda-los a se conectarem com seus clientes e potenciais clientes.”
Além de ampliar o alcance do Cliente Agente, a profissional quer implantar uma área nova na insurtech chamada “Sucesso do Cliente” com o objetivo de acompanhar a aplicação das estratégias de marketing digital pelos dos clientes atuais e verificar se estão tendo resultados. A executiva é especialista em Marketing Digital e em Customer Success e já atuou em empresas como a Resultados Digitais, UNODATa Softwarte AntiSpam, Mil Bijus | Ecommerce e recentemente adquiriu experiência no setor de seguros, ao atuar junto ao Grupo FBN Corretora de Seguros e Administradora de Benefícios.
Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas na UNESP e pós-graduada em Engenharia de Marketing na FIA – Fundação Instituto de Administração, Mariana possui experiências nas áreas de Comunicação e Marketing online e offline, principalmente com inbound marketing, online advertising, social media, email marketing, CRM (B2B e B2C), lead generation, comunicação institucional, branded content, organização de eventos e pesquisa de opinião.