Sob uma nova marca, muito mais tecnológica e inovadora, há quase um ano, a Buonny passa por evolução constante para focar ainda mais no resultado de seus clientes e parceiros. Para isso, a empresa está apostando em nomes fortes do mercado para estreitar o relacionamento com clientes e mercado segurador, além de investir forte na profissionalização e desenvolvimento da equipe.
Para atuar como gestores da área de Sucesso do Cliente, a Buonny contratou três executivos de renome, como Caroline Andreola, Eduardo Coutinho e Rodrigo Corrêa.
Caroline Andreola é internacionalista, Especialista em Estratégia e Customer Success e, desde 2020 é reconhecida mundialmente pela Success Coaching, entre os 100 melhores profissionais em Estratégia em Sucesso do Cliente. Em 2022, ficou entre as Top 50 Líderes Femininas Influencers em Sucesso do Cliente no mundo, pela Smart Karrot.
Andreola atua na área de Estratégia de Relacionamento e Vendas desde 2012, e há sete anos, direcionou sua carreira para Inovação, Customer Experience & Success. Já atuou, além do mercado brasileiro, nos mercados norte-americano, europeu e latino-americano. Já ajudou mais de 15 de empresas a estruturar áreas de Sucesso do Cliente e transformação para cultura centrada no cliente, como a health tech Bionexo e Cervejaria Ambev.
Eduardo Coutinho é ex-militar da Força Aérea Brasileira, graduado em Logística, atua no segmento de gestão de riscos desde 2008, com passagens por gerenciadoras de riscos, transportadores e consultoria. Sua última experiência profissional foi no Grupo Natura&Co, onde atuou por cinco anos como Head de Gerenciamento de Riscos em Transportes na cadeia end-to-end das marcas do grupo.
Rodrigo Corrêa é graduado em Logística e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas, e iniciou na área de gerenciamento de riscos, em 2001, além de atuar em empresa de transportes. Com experiência em diversos setores do gerenciamento de riscos, iniciou como operador de rastreamento, até atingir níveis de gestão como Gerente Geral da área operacional, atendimento ao cliente em pós-vendas, como Gerente de Serviços e Relacionamento com o mercado segurador. Além do ambiente de GR, também atuou na Cootravale, segunda maior cooperativa de transportes do Brasil, como Gerente de Prevenção e Perdas, entre 2016 e 2017.
Retornando ao ecossistema de gerenciamento de riscos nos últimos anos, dedicou-se à área comercial na expansão de novos negócios como executivo comercial e, mais recentemente, como Key Account Manager pela Opentech em contas estratégicas, colaborando no melhor ano comercial da história da companhia desde sua fundação.
Customer Centric
Entre as ações inovadoras para consolidar a cultura organizacional centrada na experiência do cliente, que está cada vez mais exigente, está o lançamento do Programa de Embaixadores Customer Centric.
A missão principal é colocar o cliente no centro do negócio, ou seja, no foco das estratégias e decisões, e gerar resultados mais qualificados e consistentes, por meio de um programa que transforma lideranças internas em agentes multiplicadores dos princípios, propósitos e da nova cultura da Buonny.
Missão dos embaixadores
Para atingir o objetivo, o programa busca disseminar o conhecimento e a cultura da Buonny entre liderados, pares e colegas, ao mesmo tempo em que provoca mudanças de pensamento, uma vez que o mercado evolui e os clientes estão mais exigentes.
Além disso, busca exercitar o poder de convencimento e sensibilizar mais pessoas para o time da mudança; aproximar áreas e produtos para a execução do programa; inspirar times, colegas, pares e líderes a se tornarem guardiões da cultura centrada no cliente e inovar o modelo de negócio, de atendimento e liderança, pensando “fora da caixa” e colocando o cliente no centro da tomada de decisão.
Premissas do programa
Entre as premissas do programa estão:
- Foco no cliente e espírito de servir;
- Agilidade, transparência e eficiência;
- Simplicidade, humildade e adaptabilidade voltadas ao aprendizado constante;
- Cultura tech inovadora e data driven;
- Resultado para clientes, parceiros, investidores e acionistas;
- Fortalecimento da cultura ESG;
- Gestão participativa, comprometimento e protagonismo.
“Os clientes estão cada vez mais exigentes e, mais do que o preço pago por soluções, produtos ou serviços, eles querem agregar valor à experiência. Por isso, eles devem estar no foco das estratégias e decisões para a manutenção da competitividade das empresas e o sucesso dos negócios. Cliente satisfeito é o elemento chave para fidelizar e divulgar a marca e/ou o produto”, destaca Eliel Fernandes, CEO da Buonny.