Brasilcap vai capacitar professores para abordar Educação Financeira em sala de aula

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

“Sala Inteligente” no campus da Uerj será a primeira ação do Educap. Projeto de Educação Financeira da Brasilcap vai qualificar 780 docentes até o fim do ano

Capacitar professores para multiplicar, de maneira inovadora, o planejamento financeiro. Esse é o objetivo da “Sala Inteligente”, que será lançada pela Brasilcap no dia 16 deste mês, durante a edição 2018 da Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), que vai de 14 a 18 de maio. A sala vai funcionar no campus da Uerj e será o pontapé inicial do Educap, iniciativa da Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – para apoiar projetos que promovam a educação financeira, cada vez mais importante para a tomada de decisões conscientes e, consequentemente, o fortalecimento da cidadania.

  Serão capacitados, este ano, 780 docentes, com prioridade para os da rede pública estadual do Rio. Eles vão aprender sobre o uso de novas tecnologias no ensino e na aprendizagem de Matemática e Educação Financeira. A estimativa é que 27.300 alunos sejam beneficiados tendo acesso a esse conhecimento, considerando que cada professor tem, por turma, uma média de 35 alunos.

 “Planejamento financeiro é, antes de tudo, ter disciplina para guardar hoje e garantir o amanhã. E é nossa missão transmitir esse conceito de uma maneira dinâmica e atual para que as novas gerações aprendam e possam se planejar”, explica Maia Piñeiro, executivo de Clientes e Produtos da Brasilcap.

As aulas aos professores terão como base o projeto SOMA (Suporte Online Móvel à Aprendizagem), criado pela Uerj para capacitar o magistério conforme a Base Nacional Comum Curricular, por meio de aulas presenciais e à distância. Ao final da capacitação, os professores vão receber um certificado de treinamento com a chancela da Uerj.

Share.

About Author

Leave A Reply