Brasilcap patrocina Escolinha de Vôlei de Praia Adriana Samuel e reforça inclusão social

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Escolinha de Vôlei de Praia Adriana Samuel atendeu em 2017 cerca de 80 alunos em seu núcleo de Deodoro. Crianças e adolescentes de 7 a 15 anos participaram de uma série de atividades ao longo do ano. Além das aulas na areia do Piscinão, a escolinha organizou passeios, visitas a exposições e eventos esportivos. Os alunos viveram experiências novas, como assistir a jogos da seleção brasileira de vôlei, por exemplo.

Com patrocínio da Brasilcap, o núcleo de Deodoro foi inaugurado em dezembro de 2014 como projeto de inclusão social através do esporte. Adriana Samuel, duas vezes medalhista olímpica (prata em Atlanta-96 e bronze em Sidney-2000), mantém outros dois núcleos da escolinha de vôlei. O primeiro foi criado há 14 anos na Praia de Copacabana. O outro funciona na Vila Olímpica de Sampaio. A captação de alunos é feita através de palestras em escolas da rede pública. Eles são convidados a participar das atividades gratuitamente, duas vezes por semana.

“Mais difícil do que criar um projeto social é mantê-lo por tanto tempo. Considero essa a medalha de ouro olímpica que não conquistei jogando. Por isso só tenho a agradecer a minha equipe e aos meus parceiros que sonham comigo nesse projeto. Conseguimos criar oportunidades para essas crianças e transformar a vida delas”, afirma a ex-jogadora.

Adriana costuma usar os trens do ramal Deodoro para chegar ao núcleo da escolinha. Há tempos ela planejava levar as aulas de vôlei para além da Zona Sul. O Piscinão (Parque das Vizinhanças Dias Gomes) foi a escolha ideal por contemplar uma região carente de serviços, que hoje conta com um projeto de inclusão social voltado para a cidadania e o esporte. O Parque foi reinaugurado em setembro último, depois de sediar parte das competições dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Share.

About Author

Leave A Reply