Líder absoluta do mercado nacional de capitalização, a Brasilcap, empresa da BB Seguros, registrou lucro líquido de R$ 72,9 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 94,3% frente ao resultado do mesmo período de 2022 (R$ 37,5 milhões). Em nove meses do ano, a Companhia alcançou o lucro líquido de R$ 199 milhões, crescimento de 28,5% ante os R$ 155 milhões registrados no mesmo período do último ano.
Para Nelson de Souza, presidente da Brasilcap, os resultados são fruto do planejamento estratégico bem executado e do foco em inovação, reforçado pelo propósito de ser agente de transformação na sociedade. “A consolidação da liderança da Companhia é consequência direta da visão de futuro que tivemos e que estamos construindo todos os dias, em conjunto com todos os colaboradores da Brasilcap, BB, BB Seguros e todos os parceiros de ‘mar aberto’, que vão além do balcão BB, essenciais para garantir uma distribuição ainda mais ampla de nossos produtos”, afirma. Em faturamento acumulado, a Brasilcap chegou à marca de R$ 4,7 bilhões, alta anual de 12%; e em reservas atingiu o valor de R$ 11,1 bilhões, crescimento anual de 25%. A contribuição do terceiro trimestre para este resultado foi de R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 1,1 bilhão em pagamentos únicos e R$ 543 milhões em pagamentos mensais. A estratégia de lançamento de novos produtos digitais, como o Doadin, vendido no aplicativo do Banco do Brasil, e os investimentos realizados pela companhia em vendas online, com impulsionamento digital a partir de inteligência analítica, contribuíram para o crescimento das vendas e levaram ao crescimento de 7,7% da base de clientes da companhia (canal BB), com evolução de 8,4 pontos de NPS – Net Promoter Score, métrica de satisfação e fidelidade do cliente. |
Brasilcap dobra lucro líquido no terceiro trimestre
Share.