Bem-sucedido junto à carteira de Eventos, produto é lançado para as demais carteiras da companhia ou de forma exclusiva
Lançado em maio de 2017 para atender os negócios de Eventos, o Seguro de Acidentes Pessoais da Berkley atingiu um faturamento de 1,5 milhões de reais em apenas oito meses de operação. Esse resultado, a sinergia que o produto apresenta com o portfólio atual Berkley, além da demanda do mercado pelo AP levou a seguradora a agregar mais essa linha de negócio.
A partir de março, todas as filiais da Berkley, assim como as assessorias, representantes exclusivos e outros parceiros de negócios da companhia, poderão contar com mais esse seguro.
Foram desenvolvidos três produtos que possibilitarão vários modelos operacionais, bem como grande aderência às necessidades que o mercado apresenta atualmente, ou seja, com os mesmos produtos a seguradora poderá atender a uma grande diversidade de segmentos e negócios, são eles Berkley Personalizado, Berkley Capital Global e Berkley Bilhete Eletrônico.
Esses três produtos oferecerão, além das coberturas tradicionais, coberturas como de “Queimadura Grave” e “Rescisão Trabalhista” em caso de morte ou invalidez decorrente de acidente, coberturas de “Diárias” por incapacidade e/ou internação hospitalar, entre outras.
À frente desse projeto, Fábio Aguiar, responsável pelo produto de Acidentes Pessoais, com o apoio do Diretor de Riscos Diversos, Alexandro Sanxes, e do diretor comercial, Marcelo Benevides, estão promovendo, desde fevereiro, um circuito de visitas e treinamentos em todas as filias da Berkley, com realização de cafés da manhã com corretores e apresentação dos produtos.
A companhia está investindo na estruturação do negócio com criação de produtos, sistema, treinamentos de seus colaboradores, contratação de profissional com conhecimento e experiência no segmento e o mapeamento do mercado para ofertas segmentadas.
“Com mais este produto, ampliamos as possibilidades de desenvolvermos, ainda mais, as parcerias existentes com nossos corretores. Vamos focar na distribuição deste produto, principalmente em grandes canais, buscando o desenvolvimento das oportunidades ainda não trabalhadas pelo mercado, gerando benefícios para os canais que iremos operar”, diz o diretor comercial, Marcelo Benevides.
Fábio Aguiar também tem grandes expectativas. “Este lançamento possibilita o crescimento da carteira, amplia as possibilidades de negócios, agrega oferta de outras coberturas para os clientes e atinge segmentos ainda não atendidos pela Berkley”.