Banco digital dobra a base em seis meses e se consolida entre as principais instituições financeiras do Brasil
O Banco Inter chegou a 2 milhões clientes. A marca foi atingida no dia 10 de abril, pouco mais de seis meses depois de o CEO, João Vitor Menin, anunciar em Belo Horizonte o primeiro milhão de correntistas, em 24 de setembro de 2018.
Na comparação com o balanço de resultados do 4º trimestre do ano passado, quando o Banco Inter registrou 1,45 milhão de clientes, houve crescimento de 38%. Só em março deste ano, a instituição abriu, em média, 8,5 mil novas contas por dia útil.
De acordo com o CEO João Vitor Menin, o rápido crescimento comprova o sucesso do modelo de negócio e consolida o banco entre as principais instituições financeiras do Brasil. “Os clientes promovem a marca, indicando nossos serviços para amigos e familiares. É um ciclo virtuoso que proporciona mais eficiência para continuar aumentando nossa base, oferecendo uma experiência bancária cada vez mais justa e transparente para os brasileiros”, explica o executivo.
O Banco Inter também divulgou hoje a prévia dos resultados operacionais no 1º trimestre de 2019. Entre os destaques, está o crescimento da carteira de investidores, que passou de 115 mil no 4T18 para 176 mil no 1T19. Além disso, até o final de fevereiro deste ano, o Banco Inter atraiu mais de 11,4% dos pedidos de portabilidade de salário do Brasil. No primeiro trimestre foram 41,8 mil solicitações.
Já o Net Promoter Score (NPS), que avalia a satisfação dos clientes, foi de 71 pontos, o maior do mercado financeiro. A prévia completa está disponível na página de Relações com Investidores.