AXA no Brasil oferece licença paternidade ampliada a colaboradores

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

 No início de 2024, a AXA no Brasil adotou uma série de iniciativas dentro do programa global We Care, com o intuito de aumentar o bem-estar dos colaboradores. Entre essas ações, está a ampliação da licença paternidade para dois meses. No mês em que se comemora o Dia dos Pais, ao expandir esse benefício, a empresa também reforça que essa é uma oportunidade dos pais de participarem desse momento importante e apoiarem as mães da criança.

 

O período oferecido pela AXA vai além dos cinco dias previstos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Desde fevereiro, os colaboradores já podem gozar desses 60 dias, o dobro do que já oferecido desde 2019, quando a empresa permitia ao pai se afastar por 30 dias.

 

João Manoel, analista de marketing da AXA no Brasil, é um desses profissionais. Ele teve a oportunidade de apoiar a esposa na chegada do seu segundo filho: “A notícia da chegada do nosso segundo filho foi um momento de felicidade, mas muito desafiador. Ainda no início da gravidez descobrimos que ele tinha uma cardiopatia grave e precisaria de uma cirurgia logo após o nascimento. Ter dois meses de licença foi fundamental para acompanhar a sua recuperação e dividir os cuidados da minha primeira filha com a minha mulher. Após 47 dias de UTI, meu filho teve alta. Sou muito grato por ter vivido esse tempo ao lado da minha família, dando todo o suporte necessário”, conta.

Share.

Leave A Reply