O 20 Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que está acontecendo em Goiânia nos dias 12,13 e 14 de outubro, contou com a presença de alguns ministros e os principais players do setor: Henderson Rodrigues, Presidente do Sincor-GO; Robert Bittar, Presidente da ENS; O Deputado Federal Lucas Vergílio; Dyogo Henrique de Oliveira, Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Armando Vergílio, Presidente da Fenacor; Marconi Perillo, Governador do Estado de Goiás; Ronaldo Nogueira, Ministro do Trabalho; do Superintendente da Susep, Joaquim Mendanha; e do Presidente da CNseg, Márcio Coriolano.
O Presidente do Sincor-GO, Henderson Rodrigues, saudou os presentes e emitiu dados ligados ao setor. “O mercado de seguros no Brasil arrecada em prêmios e recursos na ordem de 180 bilhões de dólares, 6 ou 7 do PIB, países em desenvolvido estão na casa dos dois dígitos e temos um potencial enorme”, acrescentou.
O Presidente da Fenacor, Armando Vergílio, agradece a presença de todos. “O estado de Goiás recebe essa edição do Congresso, e quero cumprimentar a todos os corretores e corretoras pelo seu dia. Em nome da diretoria da Fenacor, assumo o compromisso de fazer essa edição histórica. Há 20 anos, o primeiro congresso foi realizado também em Goiânia. Hoje estamos diante de um.novo cenário e novos desafios, foco nesses três dias é debater soluções para o nosso mercado, em relação a um caminho sem volta, a inovação”.
O idealizador da Kuantta Consultoria e Diretor de Ensino e Tecnologia do Sincor-RJ, Arley Boullosa, endossaa a fala do Armando Vergílio: “Achei muito importante dois pontos no discurso do Armando Virgílio e que concordo plenamente: 1 – O corretor não deve oferecer resistência e ignorar ou menosprezar o avanço da tecnologia e do quanto ela pode nos ajudar para sermos mais eficientes e fazer o mercado evoluir; 2 – sobre a parceria entre seguradoras e corretoras. Ele destacou muito bem a questão de reciprocidade para quem merece. Já é hora de sermos mais firmes e separarmos seguradoras que nos respeitam e nos prestigiam de outras que fingem serem parceiras da categoria”, concluiu.
Também estavam presentes O Presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento, o Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o economista Francisco Galiza, o advogado Antonio Penteado Mendonça, o Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camilo, a Presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Magalhães, o Presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, dentre outros.
Após os discursos, foi dada continuidade na Exposeg, feira onde corretores e seguradores podem estreitar o relacionamento e confraternizar durante os três dias do evento.