Atividade física na prevenção ao câncer de mama

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

MAPFRE Saúde reforça a importância de praticar exercício regularmente para combate à doença

 Não é segredo para ninguém a importância da atividade física para levar uma vida saudável. Mas entre os inúmeros benefícios da pratica de exercício regularmente, a MAPFRE Saúde alerta para a prevenção do câncer de mama, tipo da doença que mais mata mulheres no mundo.

Uma pesquisa da Universidade de Estetino, na Polônia, aponta que mulheres que dedicam pelo menos sete horas da semana a atividades físicas – ou seja, uma média de uma hora por dia – têm menor probabilidade de desenvolver um nódulo maligno nos seios. Já um estudo realizado nos Estados Unidos com quase 42 mil mulheres na menopausa, durante 18 anos, mostrou que aquelas que praticaram exercícios de forma regular, como corrida, natação ou esportes com raquetes, duas a três vezes por semana, tiveram chances 14% menores de desenvolver a doença.

 

No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) alerta que a prática regular de atividades físicas, associada a outros hábitos saudáveis, como boa alimentação e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pode reduzir em até 28% o risco do câncer de mama.

 

Paciente de câncer recebe medicamento em casa

Em conformidade com as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras de planos de saúde entregam em casa os medicamentos necessários a pessoas em tratamento de câncer.  Esse serviço tem como objetivo a poupar pacientes em situação delicada e abrange os remédios de uso oral, tanto os quimioterápicos quanto os adjuvantes – aqueles que minimizam os efeitos colaterais, como anemia, infecções, diarreia, náusea, vômitos e problemas na pele.

 

Após a prescrição dos medicamentos pelo médico, o beneficiário deverá entrar em contato com a central de atendimento ao beneficiário do seu plano – no caso da MAPFRE Saúde o telefone é 0800-4627373 – para receber as instruções necessárias para o recebimento, que é gratuito.

 

Outra alternativa do usuário de plano de saúde é comprar o medicamento e solicitar o reembolso do valor investido. Mas é importante que ele conheça quais são os medicamentos cobertos e encaminhe a documentação correta para garantir a autorização do pedido.

Share.

About Author

Leave A Reply