AGCS embarca em um programa global de transformação

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Empresa simplificará processos e criará nova unidade regional Ibero/ Latam 

Sob sua nova liderança, a Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), a seguradora industrial do Grupo Allianz, anuncia um programa abrangente de transformação, o “New AGCS”, para recuperar a lucratividade e a liderança de mercado no segmento de seguros corporativos e especializados. Apoiada por várias novas nomeações em sua liderança, a empresa fortalecerá as capacidades técnicas em todas as suas funções principais de subscrição e sinistros, simplificará sua organização e processos, aprimorará seus canais de distribuição e vendas e investirá em digitalização para melhorar ainda mais sua oferta de negócios aos clientes.

Joachim Mueller, CEO da AGCS desde dezembro de 2019, diz: “Agora focaremos todo o nosso negócio em uma nova direção estratégica. Colocaremos a excelência técnica na subscrição antes do crescimento, simplificaremos e fortaleceremos nosso modelo global para garantir que pensemos e ajamos como uma equipe e nos tornemos mais eficientes, mais enxutos e mais rápidos – beneficiando a nós mesmos e nossos clientes. Nossa ambição conjunta é alta: a nova AGCS será a líder de mercado em nossos segmentos-alvo. Esperamos ver melhorias significativas na lucratividade dos resultados de subscrição a partir de 2021 e pretendemos alcançar a plena recuperação e transformação de nossa empresa até 2024. ”

Redução no número de Unidades Regionais

Durante o ano de 2020, o AGCS simplificará sua organização regional, reduzindo o número de unidades regionais de sete para seis e passando de uma configuração focada no país para uma configuração mais global com entrega regional, o que reflete a estrutura de muitos clientes e brokers globais. As regiões atuais América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa Central e Oriental, Unidade Regional de Londres (incluindo países Nórdicos) permanecerão inalteradas. A futura região do Mediterrâneo e da África consistirá na França, Benelux, Itália e África (que agora reúne toda a África sob única uma unidade AGCS). Espanha, Portugal e América do Sul serão fundidos em uma nova unidade regional Ibero/ LatAm, incluindo ainda a América Central e o México. Como já anunciado, teremos apenas dois Chief Regions & Market Officers no conselho de administração AGCS, Bill Scaldaferri para América do Norte e Henning Haagen para as demais regiões AGCS.

Em cada uma dessas seis unidades regionais, a liderança será consolidada em um Diretor Executivo Regional. Subscrição, sinistros e outras equipes voltadas para o mercado serão gerenciadas por Diretores Regionais, responsáveis por todos os países da região com reporte ao Diretor Executivo Regional. Como resultado, cada região será gerenciada como um todo para oferecer uma abordagem integrada e alinhada ao modelo e estrutura globais da AGCS.

A liderança regional mudará para algumas regiões: sujeito a aprovação regulatória, Nuno Antunes se juntará à AGCS vindo da AIG para liderar a região Ibero / LatAm e Alfredo Alonso, que deixa a Argo Global, será responsável pela Unidade Regional de Londres. Corinne Cipière, atualmente CEO da França, será a nova Diretora Executiva Regional do Mediterrâneo e África. As gestões de Ásia-Pacífico (Mark Mitchell), Europa Central e Oriental (Hans-Joerg Mauthe) e América do Norte (Bill Scaldaferri) permanecerão inalteradas. Enquanto a Europa e a América do Norte continuarão sendo os principais mercados estratégicos, a AGCS planeja desenvolver seletivamente seus negócios em outras regiões, principalmente na Ásia.

Foco nos grandes riscos corporativos bem como no MidCorp

Sob sua nova estratégia e modelo de negócios, a AGCS continuará focada em soluções especializadas em seguros de Property & Casualty, visando riscos complexos para grandes corporações multinacionais ou empresas que buscam soluções especializadas, como segmentos especializados em aviação, transportes ou entretenimento. Mueller diz: “Esse deve ser nosso principal reduto e maior diferencial. Aqui conquistamos uma profunda experiência em riscos, excelente gerenciamento de sinistros e um forte modelo de relacionamento que cria valor e soluções para os clientes, combinando toda a AGCS e também o Grupo Allianz em todo o mundo. ”

A AGCS também continuará atendendo empresas de médio porte nos Estados Unidos, em particular por meio da sua linha de negócios MidCorp, que gerou 965 milhões de euros em prêmio líquido bruto em 2019. “Com medidas de recuperação dedicadas e saídas de segmentos selecionados, como o agronegócio nos EUA ou MidCorp no Canadá, reposicionamos nosso portfólio e alcançamos um progresso real nesta parte de nossos negócios. Agora, vamos nos concentrar em garantir os benefícios das melhorias de rentabilidade e despesa no atual ambiente de endurecimento do mercado ”, diz Mueller.

Excelência técnica como chave para a mudança

A AGCS investirá significativamente na expansão de capacidades e habilidades técnicas em seus principais negócios de seguros para garantir um desempenho sustentável de subscrição a longo prazo. Isso inclui o fortalecimento de recursos e ferramentas de precificação, gerenciamento de portfólio, análise de tendências de perda, gerenciamento de volatilidade e modelagem atuarial, com mais de 30 novas funções adicionais identificadas. Uma gama abrangente de medidas vai muito além da subscrição para incluir outras funções importantes, como sinistros. “Já reduzimos significativamente as exposições em nosso portfólio e continuaremos a aplicar ações corretivas e ajustes quando necessário. A subscrição é o motor da lucratividade e devemos realmente recuperar nossa posição como empresa de subscrição técnica, alavancando nossos talentos, bem como novas tecnologias e ferramentas analíticas ”, enfatiza Mueller.

Novas funções e equipes

Em sua nova estrutura, a AGCS fornecerá a seus brokers e clientes uma melhor prestação de serviços e também fortalecerá sua própria abordagem de desenvolvimento de negócios, estabelecendo uma função dedicada de Vendas e Distribuição Global, composta por cerca de 35 colaboradores. Essa nova equipe será liderada por Patrick Thiels, que atualmente é CEO AGCS Mediterrâneo. Várias equipes especialistas do mercado chamadas “Diretores de Soluções para o Mercado” atenderão clientes em segmentos específicos, reunindo soluções de todas as linhas de negócios AGCS para exposições específicas daquele segmento, começando com instituições financeiras, telecomunicações e TI, construção e aviação e aeroespacial antes de expandir essa abordagem para outros setores. Para supervisionar a   oferta global do programa de seguros da AGCS para empresas multinacionais e expandir ainda mais os serviços digitais de atendimento a clientes nessa área, Nigel Leppitt foi nomeado Diretor Global de Multinacionais; anteriormente ele ocupava o posto de Diretor de Transformação na companhia.

Outras novas funções impulsionarão o modelo global da AGCS e reduzirão o custo e a complexidade para a empresa e seus clientes: a Gestão Global de Produtos, liderada por Guy Money, que vem da AXA Group, fará a harmonização e simplificação de produtos globalmente, com base em uma gama de produtos global . A Gestão Global de Processos será responsável pela melhoria do processo de ponta a ponta para impulsionar a eficiência e a prestação de serviços ao cliente por meio de uma abordagem coordenada globalmente. Essa nova função será liderada por Erika Cubova, que deixa seu cargo atual como Diretora Global de Inteligência e Coordenação do Portfólio de Sinistros.

A digitalização é outro alicerce da estratégia AGCS. “Expandir o uso de análise de dados e tecnologias digitais para nossos negócios e para nossos clientes será crucial para alcançar a nova ambição da empresa”, explica Mueller. As prioridades serão migrar para uma arquitetura global de sistemas escaláveis e estabelecer um novo portal voltado para o cliente, reunindo todos os serviços: subscrição, sinistros e consultoria de riscos.

Em resumo, Mueller diz que “Construir o ‘New AGCS’ tem sido desafiador, mas a oportunidade não poderia ser melhor. Isso significa um grande salto adiante, através da transformação abrangente de nossa empresa. Com a nova equipe de liderança e um foco claro em nossos clientes-alvo nos segmentos e mercados certos, buscaremos a liderança de mercado, colocando a AGCS de volta no topo de nossa indústria para os clientes, colaboradores e para o Grupo Allianz.”

Veja as biografias detalhadas dos novos nomeados  e um factsheet com a nova estratégia no website AGCS.

Sobre Allianz Global Corporate & Specialty

Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) Brasil é uma operadora líder global de seguros corporativos e uma importante unidade de negócios do Grupo Allianz. A AGCS oferece consultoria de risco, soluções em seguros Property-Casualty e transferência de risco alternativa para uma ampla gama de riscos comerciais, corporativos e especiais em 10 linhas de negócios dedicadas.

Nossos clientes são tão diversos quanto seus negócios, variando de empresas da Fortune Global 500 a pequenas companhias. Entre elas estão as maiores marcas de consumo do mundo, empresas de tecnologia, a indústria global de aviação e navegação, mas também vinícolas, operadoras de satélites ou atores de filmes de Hollywood. Todos procuram a AGCS por respostas inteligentes aos seus maiores e mais complexos riscos em um ambiente de negócios dinâmico e multinacional, e confiam em nós para oferecer uma experiência de sinistros excepcional.

Nós estamos em constante aprimoramento para oferecer o melhor para nossos clientes através de nossa equipe global de cerca de 4.450 colaboradores, de mais de 70 nacionalidades, em 32 países do mundo. Como uma das maiores unidades Property-Casualty do Grupo Allianz, somos apoiados por sólidos índices de força financeira e uma rede global presente em mais de 200 países e territórios. Em 2019, a AGCS gerou um total de € 9,1 bilhões de prêmio bruto em todo o mundo.

Para mais informações acesse www.agcs.allianz.com ou siga nossos perfis no Twitter @AGCS_Insurance e no LinkedIn.

Share.

About Author

Leave A Reply