Adotando práticas ESG, Grupo Omint evita que 20 toneladas de lixo sejam descartadas de forma incorreta

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

As questões ambientais estão cada vez mais presentes na agenda das empresas, que buscam formas de reduzir seus impactos e contribuir para a sustentabilidade do planeta. O lixo é um dos temas de maior evidência, afinal, a produção de resíduos sólidos aumenta a cada ano, devido ao consumo excessivo e ao descarte inadequado.

 

“A Omint tem o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental. Por isso, investimos na implantação de um novo modelo de descarte de lixo em parceria com a Musa, empresa brasileira de tecnologia focada no desenvolvimento de uma solução inovadora de gestão de resíduos”, explica Eduardo Octaviano, Diretor Financeiro e Administrativo da Omint.

 

Entre fevereiro e julho de 2023, por exemplo, a Omint coletou e destinou de forma correta mais de 20 toneladas de resíduos, sendo 8.971,29 quilos de lixo orgânico, 6.877,17 recicláveis e 4.572,81 de outros tipos. Todo o volume coletado foi direcionado para segregação e beneficiamento em empresas e cooperativas especialistas no tratamento de cada tipo, para que 100% possam ser reutilizados.

 

O resíduo coletado na Omint foi transformado em 3,5 toneladas de adubo orgânico, 6,8 toneladas de combustível energético e quase 7 toneladas de materiais recicláveis. Outro ponto importante é que, nesse processo, a empresa compensou a emissão de mais de 30 toneladas de CO2, o mesmo volume que um carro gera ao percorrer mais de 160 mil quilômetros; e economizou 73m³ de espaço em aterro sanitário, o que representa 250 geladeiras colocadas lado a lado.

Share.

Leave A Reply