A partir da Lei de Incentivo ao Esporte, Europ Assistance apoia formação de jogadoras de futebol

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Europ Assistance Brasil (EABR) – uma das maiores empresas de assistência e seguro viagem do país – está apoiando o projeto “Em Busca de Uma Estrela”. Lançado recentemente pelo CADES, Instituto Cidadania Através do Esporte, a iniciativa tem como missão oferecer igualdade de oportunidades para garotas que querem jogar futebol, realçando a equidade de gênero e o empoderamento feminino.

Através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – que permite o abatimento de um percentual a ser pago no imposto de renda da companhia – a EUBR apoiará o projeto, que envolve a realização de oito seletivas para jogadoras entre 10 e 19 anos, nas quatro regiões da cidade de São Paulo.

“A Europ Assistance Brasil sempre apoia projetos como esse, que visam proteger e valorizar a participação feminina. Posicionar a mulher como protagonista do mercado, do negócio, do seu nicho de atuação, da sua própria capacidade e potencialidade é parte da cultura da empresa. Na verdade, virou rotina; uma vez que a mulher tem um desempenho excepcional no mundo corporativo, e na EABR não é diferente”, lembra o CEO Newton Queiroz.

O apoio da EABR está diretamente relacionado ao fato de a empresa ser uma das 300 organizações signatárias da ONU Mulheres Brasil, célula da Organização das Nações Unidas criada em 2010 para promover a defesa dos direitos humanos das mulheres. Não à toa, a companhia foi reconhecida pelo GPTW Mulher, compondo o Ranking das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem em 2021.

“A cada ano, direcionamos parte dos impostos devidos a essas causas porque acreditamos que as empresas devem ter a responsabilidade em devolver à comunidade uma parcela dos seus ganhos obtidos. Somente assim poderemos transformar a sociedade em que vivemos. Essas iniciativas vão de encontro aos nossos valores, que é o cuidado com as pessoas”, completa.

Na área esportiva, além do ‘Em Busca de Uma Estrela”, a EABR também apoia a Associação Social Skate, que atende crianças e adolescentes socioeconomicamente vulneráveis e utiliza o esporte como agente de transformação social.

Na esfera social, a companhia ampara o hospital pediátrico Pequeno Príncipe, o maior do Brasil; a ONG Voz Amiga, que atende crianças e jovens com deficiências múltiplas, a Casa do Vovô, que acolhe idosos; e o Hospital do Amor e o Hospital do Câncer, que atende gratuitamente pacientes vítimas de câncer.

No âmbito cultural, a Europ Assistance Brasil apoia diferentes projetos do setor, como o Festival da Consciência Negra, que promoverá a importância da cultura negra para a sociedade brasileira; e o Somamos Festival, que incentiva a participação de artistas independentes e de jovens talentos.

Share.

About Author

Leave A Reply