Esclarecemos que as informações da matéria “Superintendente da Susep favorece Seguradoras” (http://atarde.uol.com.br/
Reiteramos que, a convite do então ministro Luiz Henrique Mandetta, a economista esteve em março no Ministério da Saúde (MS) para contribuir com os modelos de projeção decorrente da pandemia utilizados por aquela pasta. Na ocasião, foram observados os cenários apresentados e seus impactos, com foco sempre na preservação de vidas. A economista declara seu repúdio a toda e qualquer ilação que impute a alguma análise proferida juízo de valor em sentido contrário ao direito à vida e à saúde para todos, de qualquer idade, a qualquer tempo. Medidas legais cabíveis sobre o assunto já foram tomadas.
Solange Vieira é funcionária de carreira do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), onde exerceu diversas funções. Respondeu ainda pela superintendência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também mencionada na matéria. Ao contrário do que registra erroneamente a publicação em questão, a gestora nunca respondeu a processo administrativo ou teve ações alvo de apurações nesta ou em outras instituições. Todas as contas de operações e projetos liderados por ela foram aprovadas, o que pode ser facilmente verificado em consulta aos órgãos competentes.
Lamentamos que o jornal não tenha buscado a Susep ou a economista para a adequada apuração e solicitamos a devida correção.