A Veedha Investimentos, um dos maiores escritórios autônomos plugados na XP celebra cinco anos de atividade em plena expansão dos negócios. Fundada na cidade de São Paulo, em 2017, por sete profissionais de Private Banking que trabalhavam juntos há mais de 10 anos, a empresa está prestes a atingir R$ 7 bi sob custódia, mais de 10 mil clientes ativos assessorados por 120 profissionais.
O momento está sendo marcado pela mudança da sede da empresa para a Faria Lima, na capital paulista. Com 1200 m2, o local tem capacidade para dobrar o time de assessoria, de suporte e inteligência.
“A Veedha sempre busca se diferenciar pelo DNA de qualidade, pela musculatura do time e infraestrutura sofisticada com foco no atendimento no segmento private. Somos, na prática, uma boutique, onde o cliente é assessorado por um sócio, de forma personalizada e conta com uma grande estrutura da XP, onde somos credenciados. Chegamos ao quinto ano de atividades com a expansão da nossa presença física, a partir da abertura de novas filiais, e do nosso portfólio de serviços personalizados e diversificados, apoiados na contratação de profissionais renomados. Estar no coração do mercado financeiro, representa um marco do que acreditamos que é só o começo”, afirma o CEO da empresa, Rodrigo Marcatti.
Marcatti passou 13 anos de sua carreira na área de private banking de grandes bancos. A percepção do executivo, no entanto, era que essas instituições estavam ficando para trás, sem investimentos necessários para acompanhar a evolução do mercado financeiro, tanto em tecnologia quanto em qualificação de profissionais. “Essa insatisfação me fez abandonar a posição de diretor de private banking para fundar, juntamente com outros 7 ex-funcionários, a Veedha Investimentos.”, conta o CEO.
Agora, a Veedha Investimentos tem como meta atingir R$ 10 bilhões sob custódia até 2023. Para isso, abriu no ano passado unidades em Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú), e este ano em Minas Gerais (Varginha) e no Paraná (Curitiba). E reforçou a presença, nas localidades onde já estavam: interior do estado de São Paulo, Limeira e Sorocaba (SP), Goiânia (GO), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e em Florianópolis (SC). Ou seja, uma presença geográfica que soma 6 estados. O escritório também tem ampliado a sua oferta de serviços de olho nas tendências e oportunidades do mercado financeiro, com a contratação de profissionais de relevância no mercado. No início de 2022, Rogério Ferreira, ex-Bradesco BBI e Banco Fator, assumiu como Head de M&A. Já Beatriz Torrenova, ex-BTG Pactual, foi contratada como Head de Wealth Planning.
No ano passado, João Albino Winkelmann, ex-diretor do Bradesco Private, entrou como novo sócio e executivo sênior, para auxiliar na expansão.
“A empresa está surfando a onda do mercado, mas claro, trazendo aquilo que tem de melhor para oferecer, a nossa expertise e a qualidade no atendimento, que é a marca registrada dos sócios fundadores. Nosso principal foco é manter e multiplicar este jeito Veedha de ser. Nossa missão é tornar o brasileiro cada vez mais apto e capacitado para investir e alcançar sua liberdade financeira.
A trajetória de sucesso da Veedha Investimentos vem sendo reconhecida pelo mercado desde o início das operações. A empresa foi premiada como Escritório Revelação 2018 e Escritório Destaque 2019 pelo Brazil Advisor Awards, premiação dos melhores escritórios e assessores da XP Investimentos.
Atualmente, está entre os 10 maiores escritórios da XP.