O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) reuniu as beneméritas Stoa, Escola de Negócios e Seguros (ENS), Ways Gestão Empresarial e Tokio Marine Seguradora no VII Workshop Conhecer para Proteger, realizado no dia 19 de julho, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF.
Além de apresentaram técnicas de vendas e produtos, os representantes das parceiras falaram sobre tendências do mercado e dos impactos das tecnologias na oferta dos produtos do segmento de Pessoas.
Durante a abertura, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, enfatizou a importância da série de workshops, como uma oportunidade “ímpar” de qualificação profissional.
“A capacitação dos agentes do mercado é fundamental para que os profissionais do setor possam ofertar soluções adequadas e ampliar a proteção da sociedade. É preciso conhecer para proteger. O evento ainda promove o que chamamos de networking qualificado, a interação entre quem desenvolve os produtos e aqueles que os distribuem aos consumidores”, ressaltou Mello, que também atuou como o mediador do evento.
O primeiro a palestrar foi o CEO da Stoa, Eduardo Marcellini. A empresa é uma assessoria especializada em seguros de vida e previdência. “Oferecemos aos corretores todo o suporte operacional para que ele possa se concentrar no que faz melhor, que é prospectar e negociar com os clientes”, afirmou.
Marcellini informou que a Stoa opera com diversas seguradoras. O corretor realiza seu cadastro na companhia da qual receberá diretamente sua comissão. A assessoria disponibiliza ainda software para uso do corretor no modelo de negócios White Label.
O CEO também abordou as mudanças que têm impactado a comercialização dos produtos de Pessoas. Ele explicou que a venda humanizada no ambiente digital é uma tendência na adesão ao seguro de vida.
“A dinâmica da venda humanizada, por meio dos canais digitais, tem sido a preferência dos consumidores, segundo pesquisas de mercado. As pessoas hoje demonstram preferência pelo modelo híbrido: a compra do produto tem início no digital, mas é concluída com a consultoria e o suporte humano. Isso demonstra que o corretor continua sendo essencial na jornada do cliente”, atestou.
Na sequência, as coordenadoras da Escola de Negócios e Seguros (ENS) Rosiane Rocha e Nivea Barros citaram diversos cursos e programas de aperfeiçoamento e capacitação voltados aos agentes do mercado, disponíveis no formato on-line.
Elas anunciaram uma novidade aos corretores que quiserem se tornar parceiros da instituição por meio do “Programa Corretor Educação Segura (CES)”. A iniciativa funciona da seguinte maneira: “o corretor indica uma pessoa para os cursos de graduação e recebe o valor integral da primeira mensalidade mais 10% do valor das mensalidades pagas”, explicou Rosiane Rocha.
As representantes da ENS lembraram ainda o convênio existente com o CSP-MG, que permite descontos de 20% nos cursos de MBA e de pós-graduação e de 10% nos cursos de graduação para dirigentes e funcionários das beneméritas.
O CEO do Grupo Ways Gestão Empresarial, Maurício Tadeu Barros Morais, contou sua trajetória no mercado de seguros e na área educacional. O executivo é também professor, mentor e consultor. O Grupo Ways é especializado nos serviços de gestão empresarial, finanças, contabilidade, consultorias e mentorias com foco nos corretores de seguros.
“Com nossa expertise, temos ajudado corretores a sair do modo operacional para o estratégico, tornando esses profissionais os protagonistas de seus negócios”, assegurou.
Durante o evento, Maurício Tadeu aproveitou para falar sobre o lançamento do aplicativo Ways que agiliza a jornada do cliente. “No APP o corretor pode baixar desde uma guia de pagamento quanto acompanhar as demonstrações de resultados da corretora, além de acessar outros serviços e avaliar nosso atendimento”, exemplificou.
O executivo mencionou também a criação da comunidade Corretor 5.0, em parceria com a consultora Fernanda Souza. A novidade é voltada para a troca de experiência e informações sobre inovação, gestão, negócios, entre outros temas.
Rosangela Spak, gerente nacional Vida Massificados da Tokio Marine, e Luiz Gustavo Costa, gerente nacional Vida PJ, falaram sobre a segmentação na estrutura comercial da área.
“A segmentação nos trará foco e especialização. Dessa forma seremos ainda mais eficazes e assertivos no atendimento aos nossos corretores para que possam realizar uma oferta personalizada aos clientes”, garantiu a executiva.
Segundo Rosangela, os parceiros têm à disposição um leque de ferramentas digitais para fomentar as vendas, como o BI do Corretor, Tokio Sites, entre outras.
Luiz Gustavo comentou as iniciativas da companhia para potencializar as vendas de seguros PJ. Uma delas é a “Mesa de Negócios”, criada com o objetivo de fortalecer a marca Tokio Marine, desenvolver e ampliar oportunidades de negócios focando na melhor experiência do corretor.
“A novidade consiste em uma estrutura dedicada e exclusiva composta por especialistas que atuam em contato com corretores de pequeno e médio portes para potencializar os negócios da carteira de Produtos Pessoa Jurídica (PJ). Com isso, a seguradora busca impulsionar as vendas dos produtos do seu vasto portfólio”, acrescentou.
No encerramento, a diretora Comercial de Minas Gerais da Tokio Marine, Andreia Padovani, reiterou o apoio da companhia ao CSP-MG. “Parabéns ao Clube pela realização desses workshops que são muito valiosos para o mercado. A Tokio está junto com a entidade promovendo a conscientização da sociedade a respeito da importância da proteção securitária”.
Agenda – O próximo Workshop Conhecer para Proteger acontece no dia 3 de agosto quando o CSP-MG receberá as beneméritas BBT, Seguros Sura, Robson Silveira Advogados e Icatu. Os interessados podem se inscrever no link: https://forms.gle/