Jornada bem-sucedida de aprimoramento da operação de Seguro Saúde no processo de Reembolso será tema de painel no maior evento sobre Lean no Brasil |
A seguradora participa do Lean Summit 2018, evento que será promovido pelo Lean Institute Brasil nos dias 5 e 6 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O congresso fomenta o conhecimento e a troca de experiências sobre a prática da metodologia Lean nas empresas, filosofia de gestão que preza pela redução de desperdícios e pela resolução sustentável de problemas com o intuito de agregar ainda mais valor para o cliente.
O vice-presidente de Operações e Tecnologia, Marco Antunes, e a superintendente de Processos, Luciana Gomes, representam a SulAmérica como palestrantes no painel Potencialize os Resultados Aperfeiçoando a Experiência do Cliente, que ocorre no domingo (6), a partir das 10h. Na ocasião, os executivos apresentam, de forma cronológica, os resultados positivos da aplicação Lean no processo de reembolso dos clientes de seguro saúde da companhia. “A SulAmérica tem adotado a metodologia Lean de forma bem-sucedida em inúmeras áreas. Na operação de reembolso de Seguro Saúde , iniciamos a trajetória de revisão e melhoria há três anos e, desde então, implementamos uma verdadeira transformação na forma como a companhia enxerga e executa o processo, com vantagens reais para a experiência dos clientes. Hoje, o segurado pode solicitar e acompanhar um reembolso totalmente de forma digital, por meio de uma foto tirada pelo próprio smartphone, simples assim!”, afirma Antunes. Durante a palestra, também serão destaques as iniciativas Lean no processo de prévias de reembolso. Agora o segurado tem acesso via aplicativo da SulAmérica Saúde ao valor a ser reembolsado de consultas, exames, terapias e procedimento cirúrgicos em até três dias úteis. A funcionalidade inédita é mais uma incorporada ao aplicativo , que já registra 1,5 milhão de downloads e está disponível na Google Play (Android) e na Apple Store (iOS). Esta é a segunda vez que a SulAmérica se apresenta no Lean Summit, que é organizado a cada dois anos. A companhia adota a filosofia Lean em todas as suas frentes de negócios desde 2014 para melhorar a experiência do cliente e aumentar a produtividade. Em março deste ano, a seguradora registrou mais de dois mil colaboradores treinados para aplicação do Lean nas respectivas áreas. A metodologia é aplicada internamente de forma contínua por meio módulos presenciais, e-learning (Universidade Corporativa), além de visitas às áreas (gembas) para compartilhamento de experiências entre as equipes. |
SulAmérica apresenta case no Lean Summit 2018
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