Ensinar o brasileiro a investir é o objetivo da Ciclic, insurtech 100% digital de previdência privada. O CEO da empresa, Raphael Swierczynski, encerrou nesta quinta-feira (02/08) os debates do CQCS Insurtech & Inovação com o tema “Previdência no Digital – quais os principais Desafios”.
A empresa nasceu com um grande desafio, uma vez que a venda de planos de previdência requer a criação de demanda. “A previdência não está no radar da maioria das pessoas, é cultural. Precisamos desmistificar a previdência, mostrar que não é só para aposentadoria”, disse Swierczynski. Os dados comprovam: cerca de 70% dos brasileiros não sabem como a previdência privada funciona, e os poucos que fazem algum tipo de investimento aplicam principalmente na poupança.
Para atrair o público, a Ciclic investe em uma comunicação em três frentes: aposentadoria, investimento e realizar um sonho. A linguagem do site é simples e direta, e o cliente pode contratar o produto de seu interesse em menos de 5 minutos. “Entendemos, porém, que não pode ser tão simples, pois a pessoa precisa de informação, precisa entender o que está comprando. Chegar ao ponto de equilíbrio é o mais difícil neste início de operação”, contou.
Após o cadastro, não é necessário enviar documentos nem assinar nada. A Ciclic também simplificou as taxas e reduziu prazos, tornando o investimento atraente para quem busca o médio prazo. O próximo passo da empresa é buscar parcerias com pequenas e médias empresas, e também com os corretores. “A previdência pode ser um seguro incremental no portfólio”, sugeriu.
A aposta da empresa é no aumento das buscas pelo investimento em previdência nos próximos anos, com a reforma previdenciária em pauta no Congresso e o envelhecimento da população. Para saber mais, acesse:https://www.ciclic.com.br/.