Presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, abordou os principais pilares de inovação no mercado de pessoas e expôs cases sobre uso de novas tecnologias.
“Inovação no mercado de Pessoas” foi o tema da palestra apresentada pelo presidente do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP), Silas Kasahaya, dia 25 de abril, em Salvador (BA), no evento promovido pelo Clube de Seguro de Pessoas da Bahia (CSP-BA). Além do uso da tecnologia, como big data, Kasahaya listou outros três pilares de inovação no ramo: distribuição de seguros, comportamento do consumidor e serviços de seguros.
O presidente do CVG-SP também expôs diversos cases de inovação. “Trouxe esses exemplos para demonstrar as mudanças provocadas pela inovação e pelo uso de novas tecnologias, principalmente, na subscrição de riscos”, disse Kasahaya. A presidente do CSP-BA, Patrícia Jacobucci, elogiou a apresentação. “O mercado baiano fica extremamente agradecido e enriquecido com esse conhecimento. Receber um especialista em seguro de vida é muito gratificante”, disse.
O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia (Sincor-BA), Wanderson Nascimento, destacou a relevância do tema. “É muito importante esse tipo de palestra, que trata da inovação, porque traz motivação para o corretor se desenvolver cada vez mais, investir em tecnologia e pensar diferente”, disse.