Fides 2023: primeira plenária contou com a participação de autoridades políticas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O painel de abertura contou com a participação do presidente da CNseg, Dyogo de Oliveira, do presidente do FIDES (Bolívia), Rodrigo Bedoya, do presidente do senado, Rodrigo Pacheco, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, e do presidente da Fenacor, Armando Vergilio

O presidente da CNseg, Dyogo de Oliveira iniciou sua fala, agradecendo a presença dos participantes. “Agradeço a presença de todos. Quero agradecer a FIDES pela confiança que depositou no Brasil, em nome do presidente, Rodrigo Bedoya. Agradeço a participação dos membros dos comitês organizadores, obrigado pela contribuição sobre a formulação dos conteúdos da FIDES. Agradeço aos palestrantes, e um agradecimento especial, aos participantes brasileiros e das delegações de mais de 40 países. Sejam muito bem-vindos ao Rio de Janeiro! O compromisso do setor de seguros com a pauta da sustentabilidade ganha visibilidade nessa conferência”.

“Nos unimos com uma diversa comunidade de profissionais inovadores latino-americanos, incluindo 39 países em nossa conferência. Esse encontro consolida o fortalecimento da indústria de seguros. Vamos fortalecer os laços comerciais, em um momento singular do setor, com os avanços tecnológicos e com as expectativas dos clientes, e em exaltar o fator proteção na sociedade. A falta de educação financeira e cultural sobre seguros. As pessoas não compreendem como os produtos funcionam. É preciso promover a inclusão da educação financeira na sociedade”, declarou Rodrigo Bedoya, presidente da FIDES.

Armando Vergilio, presidente da Fenacor, cumprimentou a todos e compartilhou informações sobre a quantidade de corretores e empresas corretoras no Brasil.  “É uma grande satisfação poder estar na abertura da FIDES 2023. Quero cumprimentar todas as autoridades nesta solenidade de abertura.Queria cumprimentar todos os corretores e corretoras que se fazem presentes, os presidentes dos sindicatos de todos os estados que estão presentes, integrantes da imprensa especializadas, e os membros que atuam na indústria do seguro. Em nome dos 133 mil corretores e corretoras, sendo 60 mil empresas espalhadas p0elo Brasil, que respondem por 90% de todos os seguros feitos em território brasileiro, geram mais de 200 mil empregos diretos, para o nosso mercado”.

Alessandro Octaviani, superintendente da Susep, afirmou que esse evento se trata de densidade. “A capacidade de pensarmos o mercado no futuro. Quero parabenizar a CNseg, em tudo. Juntar as várias pontas, e eu resumiria isso tudo na palavra diálogo. Vamos construir o cenário político com o diálogo, com setor de seguros, com o novo PAC e a industrialização. Ouvindo o diferente, construímos uma boa política, como todo. Seguro também tem a ver com a nossa qualidade com a democracia, e essa abertura resume isso”.

O evento acontece até o dia 26 de setembro, no Windsor Barra Expo.

Share.

Leave A Reply