Curso promovido pelo CSP-MG e ENS mostra vantagens da comercialização de Previdência Privada

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), realizou, de 16 a 18 de maio, o curso on-line “Comercialização de Previdência Privada – Vendendo em 5 Passos”. O treinamento foi ministrado pela especialista Lis Barreto.

A professora apresentou as características, formas de rentabilidade, estruturação e operação da Previdência Privada, conceitos, segunda ela, “imprescindíveis” para iniciar a comercialização dos produtos. Ela demonstrou também como aplicar o método consultivo na venda, com abordagens e contornos de objeções, para um fechamento em cinco passos.

Os participantes puderam interagir com a instrutora e esclarecer suas dúvidas durante o curso. Lis Barreto deu dicas de prospecção de clientes, mostrou exemplos práticos de como abordar o cliente e quebrar objeções no momento da negociação. Além disso, explicou como os corretores podem rentabilizar e diversificar seus negócios comercializando os fundos de Previdência Privada.

“É mito dizer que os produtos de previdência pagam pouco. Há diversas formas de remunerar o corretor que são bastante vantajosas. O cenário é propício para convencer os clientes sobre a importância de formar uma reserva financeira para o futuro, já que é cada vez maior a quantidade de brasileiros que buscam uma forma de não depender exclusivamente da previdência pública depois que se aposentarem”, explanou.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, acredita que a Previdência Privada é um nicho que deve ser mais explorado pelo corretor. “O curso teve o objetivo de ampliar os horizontes dos profissionais da área e evidenciar a onda de oportunidades que os produtos previdenciários oferecem. Mas para obter resultados positivos nesse negócio é preciso capacitação, esforço e persistência”, enfatizou.

O aluno Bruno Leone Vargas Ribeiro comentou no chat da plataforma de estudos que “o curso foi muito importante, pois proporcionou uma boa base e excelentes argumentos para a venda do produto”.

Edson Ferreira Iria elogiou a didática da professora e afirmou que espera “vender muito os produtos de previdência”. A aluna Inaura Gonçalves e Silva considerou que “foram três dias muito proveitosos, afinal há sempre o que aprender sobre o tema”.

Daniele Alvim Torres Miranda disse que se surpreendeu com o treinamento. “O curso foi de altíssimo nível. Agradeço muito a professora por compartilhar o seu conhecimento, informações de forma clara, com uma ótima didática”.

Rodrigo Alves de Faria e Souza avalia que o treinamento foi “bastante esclarecedor, sendo um incentivo a mais para retornar as vendas de previdência”.

Cícero Barreto afirmou que o curso agregou conhecimentos. “Ressalto a clareza nas informações repassadas, o conteúdo em si e os muitos exemplos práticos mostrados ao longo das aulas. Anotei vários pontos que farão muita diferença na hora da venda”, revelou.

As aulas gravadas, o material apresentado pela instrutora e o certificado de participação permanecem disponíveis até o dia 6 de junho, na plataforma virtual de ensino, para que os alunos inscritos possam acessar.

O CSP-MG já está preparando um novo treinamento on-line para junho. Em breve, serão divulgadas mais informações.

Share.

About Author

Leave A Reply