Treinamento online, promovido pelo CVG-RJ, em parceria com a Razões & Couto consultoria, mostra a importância da experiência do cliente para sua fidelização
“Como prospectar, fidelizar e encantar clientes para seguros de pessoas” foi o tema do treinamento online, realizado pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), em 26/05, para os profissionais de seguro sobre. O curso, em parceria com a empresa Razões & Couto Consultoria, abordou sobre a pandemia, mudança de atitude, experiência do cliente, emoções e valores e caminhos para fidelização do cliente.
O treinamento, que teve 60 inscritos, contou com a presença do vice-presidente do CVG-RJ, Enio Miraglia, na sua abertura e foi ministrado pelas especialistas em coaching de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipe de vendas de alta performance, Angélica Razões e Viviane Couto.
Com uma abordagem interativa, Angélica Razões destacou que o treinamento é sobretudo sobre mudança de atitude. Uma das dicas da especialista é oferecer apoio ao cliente, especialmente neste momento de crise.
“É preciso trocar de lente para um novo olhar para o cliente. A venda é consequência do apoio, dessa conexão com o cliente. O seguro é quase uma necessidade fisiológica. As pessoas têm necessidade de segurança e os corretores são provedores disso. Essa segurança está nas mãos dos corretores, isso é valioso, é preciso se revestir desse sentimento que é real. Vocês vendem segurança. Seguro de vida é uma declaração de amor para as pessoas que mais amamos. O cliente compra pela emoção e não pelo preço”, explanou Razões.
Viviane Couto explicou que, com a pandemia, as necessidades ficaram mais evidentes, as pessoas estão olhando para onde deixam o coração bem para então ir em busca do prêmio e realizações.
“O corretor tem o papel de acalmar o coração por ser um provedor de segurança. É preciso estimular os sentidos do cliente, faz parte do trabalhar a experiência do cliente, para ficar na memória do cliente. Por isso, temos que trabalhar com a emoção. Quando conseguimos trabalhar com a experiência do cliente, com atitude, quando olhamos para suas emoções e valores, fazemos uma conexão com o cliente e assim temos uma ação mais assertiva”, disse Couto.