“Na correria do dia a dia muitas vezes não temos tempo de falar sobre temas que são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Nosso objetivo é levar informações de qualidade aos corretores de modo que os auxiliem na tomada de decisões e nos negócios”, ressaltou a presidente do Clubcor-MG, Carmem Ribeiro.
Segundo André Duarte, agir de forma assertiva no campo das finanças é um desafio para muitas pessoas. “Cerca de 95% das nossas decisões de consumo são irracionais. O cérebro procura justificar o que decidimos inconscientemente. Alguma vez você já comprou algo e logo após ficou numa conversa interna explicando a você mesmo porque comprou isso, onde vai usar e porque merecia essa aquisição? Só por isso já começamos a entender que realmente há algo de irracional em nossas decisões de consumo”, explica.
Para alcançar o equilíbrio financeiro, o primeiro passo é entender a origem comportamento financeiro que está cristalizado em cada um de nós. “A nossa história de vida, estrutura familiar, a imposição da sociedade e as crenças podem influenciar em nossas decisões de consumo hoje”, afirma.
De acordo com o executivo, não há “receita de bolo” quando se trata de finanças pessoais. “É necessário mudar os hábitos, ter força de vontade, tomar decisões mais conscientes. Quem não constrói o futuro que deseja terá que aceitar o futuro que vier”, ensina.
Novos associados – Após a palestra, os diretores do Clubcor-MG entregaram os certificados aos novos associados da entidade. “Vocês são a razão de existir do Clube. Agradecemos a confiança depositada nesta gestão. Sejam muito bem-vindos!”, saudou a diretora social, Janaina Luz.