Bradesco Vida e Previdência reforça parceria com os corretores de seguros

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No encontro com associados do CCS-SP, seguradora expôs sua nova estrutura criada para dar apoio e suporte às vendas de seguro de vida e previdência

 

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) recebeu a diretoria da Bradesco Vida e Previdência (BVP) no seu tradicional almoço, realizado no dia 7 de março, no Terraço Itália. Durante o encontro, a seguradora apresentou sua nova estrutura, que entrou em atividade em janeiro, criada especialmente para dar suporte e apoio aos corretores na venda de produtos de seguro de vida e previdência.

 

O mentor Álvaro Fonseca e a diretoria do CCS-SP receberam no almoço o diretor Comercial José Pires, o superintendente executivo Anderson Fabiano Mundim Martins, o diretor de Vida Bernardo Ferreira Castello, o diretor de Previdência Estevão Augusto Oller Scripilliti e o superintendente Comercial Alex Lopes de Queiroz. Também participou do evento uma equipe de profissionais que ocupam postos-chaves na seguradora.

 

Canal corretor

Anderson Mundim explicou sobre o momento da Bradesco Vida e Previdência, destacando o potencial de negócios a ser desenvolvido com os corretores de seguros de mercado.

 

Segundo Mundim, alguns corretores ainda não conhecem todo o portfólio de produtos oferecidos pela BVP, como seguro viagem, prestamista, educacional e outros. “Além de produtos competitivos, temos uma equipe exclusiva para atender ao corretor”, disse. Ele contou que para estimular as vendas dos corretores, a seguradora melhorou processos, sistemas e produtos. “Nossos produtos estão mais fluídos, o fluxo é mais digital e o pagamento facilitado”, disse.

 

Alex Queiroz reforçou a proposta da BVP de estreitar o relacionamento com os corretores. “Acreditamos muito nesse canal e nesse modelo de distribuição. Vocês (corretores) têm a nobre missão de proteger pessoas e patrimônios”, disse. Em seguida, Estevão Scripilliti reconheceu que previdência privada não é um tema trivial para o corretor tradicional, mas que a BVP está preparada para assessorar, informar e treinar os profissionais.

 

Scripilliti destacou a liderança da seguradora no segmento, no qual atua há 42 anos. “Queremos ir além do que conquistamos até agora e contamos muito com vocês corretores”, disse. Ele observou que mudanças demográficas, como o rápido envelhecimento da população, o aumento da expectativa de vida e a queda na taxa de natalidade, reforçam a tendência de crescimento da previdência.

 

Bernardo Castello reforçou as oportunidades que surgiram com as mudanças ocorridas na BVP. “Mudamos a nossa grade de produtos, processos, preços, subscrição e agora chegou o momento de trabalharmos a estrutura comercial, o relacionamento com os corretores. Temos o grande desafio de avançar nossa participação na distribuição dos produtos pelos corretores de mercado”, disse.

 

O diretor ressaltou a oportunidade de fidelização oferecida pelo seguro de vida. “É um produto que demanda oferta, requer a assessoria do corretor, mas é de longo prazo e isso precisa ser valorizado”, disse. Por fim, ele reafirmou o compromisso com os profissionais. “Acreditamos que o corretor é o especialista no relacionamento com os clientes. Estamos aqui para oferecer o melhor em produtos, processos, jornada e comissão”, disse.

 

Encerrando as apresentações, o diretor José Pires afirmou que a nova estrutura comercial da BVP tem a missão de ajudar o corretor a evoluir na produção dos seguros de vida e previdência. “Viemos aqui para ampliar nosso relacionamento com vocês. Contem com a nossa energia, dedicação e equipe. ”, disse.

 

Durante os debates, respondendo pergunta do mentor Álvaro Fonseca sobre o desafio de convencer o corretor que vende seguro de auto a vender também seguro de vida, Pires respondeu que o primeiro passo é ofertar. “Para virar a chave, o corretor deverá ofertar o seguro de vida conforme o perfil do cliente, contando com todo o apoio da BVP”, disse.

 

Na avaliação de Pires, a oferta de qualquer seguro é um gesto de amor. “E, detalhe, o seguro de vida humaniza a oferta”, afirmou. No encerramento, o mentor do CCS-SP reconheceu o sucesso do evento. “O encontro foi agradável e descontraído e os associados demonstraram vontade de trabalhar e contribuir”.

 

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