Reconhecida como o berço das assessorias, a SulAmérica está no topo do ranking da produção das assessorias filiadas à Aconseg-SP.
Com um cenário desafiador no setor de Saúde, a companhia aposta em um time especializado e próximo às assessorias e aos corretores, campanhas regionalizadas, que apoiam a necessidade de cada local, e o lançamento de produtos com perfis competitivos.
Na esteira de inovações da companhia estão produtos com coparticipação e sem reembolso nos laboratórios.
“Nesse momento, o reembolso está sendo nocivo. Iremos mantê-lo em consultas em todos os planos e honorários médicos. Material, medicamento, exames e terapias não são necessários. Vocês são quem os profissionais que irão nos defender. Estamos com vocês, por vocês e precisamos de vocês nesse momento tão duro para o mercado. Nunca vi o mercado num momento tão ruim, um recorde histórico de prejuízo e está nas nossas mãos inverter esse jogo”, comentou Raquel Reis, CEO de Saúde e Odonto da SulAmérica, durante o almoço realizado pela Aconseg-SP em 24 de abril, que recebeu o board da companhia em 24 de abril. “Estamos investindo em planos em que o segurado possa perceber a importância do uso correto do plano de saúde”, acrescentou o diretor Comercial da companhia, Luciano Lima.
Segundo Raquel, a companhia não propões a coparticipação com o objetivo de ter retorno financeiro, mas pelo efeito dela na conscientização do beneficiário. “Ele passa a fazer o que efetivamente precisa. Caso contrário, é compromisso zero. Ele passa no médico, faz cem exames, esquece de pegar os exames e marcar o retorno e, depois de quatro meses, vai a outro médico fazer mais cem exames. Isso é inaceitável, pois tem um custo”, alertou Raquel, para quem independente do modelo no qual a empresa esteja inserida, seja cooperativa ou seguradora, esse tipo de conscientização é fundamental.
Rede D’Or
Durante o bate-papo, Raquel ressaltou que não existe a intenção de transformar a SulAmérica em uma empresa verticalizada. “Nosso DNA é a rede ampla e de livre escolha e assim nós continuaremos”.
Em breve será inaugurado o hospital São Luiz Rede D’Or em Campinas, interior de São Paulo, o que simboliza também que a SulAmérica quer crescer em produção na região.
Jornada on-line do Vida
Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, elogiou a jornada de venda digital que a SulAmérica criou no seguro de Vida para os corretores. “Isso é fruto de muito feedback que recebemos de vocês e de muito investimento feito na SulAmérica, seja em operação, tecnologia, jornada e produto. Quando decidimos lançar o Vida com contratação 100% digital chegamos à conclusão de que, mesmo sendo um produto mais simplificado, o cliente precisa de ajuda”, comentou Marcelo Mello, CEO de Vida, Previdência e Investimentos da seguradora.
Ele ainda destacou a evolução do Vida ao longo dos anos. “Temos obtido crescimentos interessantes porque sempre acreditamos muito nas assessorias”.
De acordo com Mello, nos últimos 12 meses a produção das assessorias na SulAmérica com o Vida cresceu 41%, com a Previdência, 141%, e Investimentos 46%. “Isso é fruto de tudo o que foi feito em termos de evolução, sistema, jornada e das mudanças que foram implementadas na SulAmérica”.
Uma das apostas da SulAmérica é o SOS Prev, que é um financiamento para aqueles clientes de previdência que estão em dificuldades. “Todo cliente que tem uma reserva na SulAmérica pode pedir até 50% dessa reserva por dez anos sem risco de negativação, por um juro que fica cada vez mais competitivo porque a taxa Selic subiu e nós mantivemos a taxa estável. Esse é um excelente argumento para trazer novos negócios, mas também pra você manter a disciplina do cliente de previdência recursos sem perder todos os benefícios de um produto de previdência”.
Campanha para assessorias
A SulAmérica apresentará ao mercado no final de maio a nova linha de planos odontológicos.
Segundo Lima, a companhia vem com ações diferenciadas com as assessorias para vender mais em alguns segmentos. “O resultado que as assessorias estão dando para a SulAmérica é maior do que a média. Isso significa que os corretores que estão com vocês olham para o seguro saúde de maneira melhor. Mantenham isso e aguardem porque vamos vir com uma campanha para as assessorias”.
“O que precisamos nesse mercado é de qualidade. Qualidade de prestação de serviço, de hospital, de médico, mas também a qualidade de quem presta serviço de orientação e consultoria para o beneficiário. O papel das assessorias é megarrelevante porque vocês qualificam, apoiam e fazem com que o corretor saiba vender melhor. Isso tem valor agregado”, destacou Juliana Caligiuri, vice-presidente Comercial da SulAmérica.
Para Juliana, o mercado de Saúde e Odonto precisa de muita conversa para equilibrar os desafios do lado da gestão do produto, da carteira e da sinistralidade e os desafios dos corretores e assessorias para comercializar e servir bem os clientes.