Icatu Seguros celebra o Dia do Corretor com novidades

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Figura essencial para o progresso do mercado segurador, o corretor tem uma responsabilidade social enorme quando se fala no estímulo a uma cultura de proteção e previdência no país. Sua atuação, cada vez mais consultiva, exige uma capacitação constante, sobretudo no que diz respeito à abordagem e sensibilização de seus clientes. Por isso, como forma de colaborar com o trabalho destes profissionais e homenageá-los no Dia do Corretor (12/10), a Icatu Seguros traz algumas novidades.

Uma delas é o Blog da Icatu Seguros que pode ser utilizado como um instrumento didático para apresentar conceitos, produtos e soluções neste relacionamento com os consumidores. A ferramenta virtual, que já está no ar, traz conteúdo sobre educação financeira e planejamento, artigos escritos por especialistas e outros materiais que reforçam o aperfeiçoamento profissional da força de vendas da seguradora e seus mais de 25 mil corretores associados.

Casa do Corretor com novidades

Somado a isso, a Icatu implementou uma atualização importante na Casa do Corretor, plataforma que oferece diversas funcionalidades, como emissão de boleto no momento do cadastro do cliente e envio por e-mail, assinatura eletrônica para contratação digital de produtos de Vida e Previdência, acompanhamento online das propostas realizadas, consulta a carteira de clientes e outros. A partir deste mês, o corretor ainda poderá consultar suas vendas mensais. Também será possível obter inclusive uma visão gerencial da produtividade dos últimos três meses, bem como fazer filtros da consulta por corretores vinculados à plataforma e por períodos pré-definidos.

O vice-presidente corporativo da Icatu, Alexandre Vilardi, conta que as melhorias na apresentação das informações na homepage e na forma de navegação foram pensadas a partir do feedback dos usuários: “Agora temos um novo menu de acessos mais simples e rápido a áreas internas do site para iniciar uma venda, para consultar status de uma proposta, verificar comissões recebidas e muito mais”, diz o executivo.

Essas mudanças fazem parte do processo de transformação digital que a Icatu vem realizando para também otimizar o trabalho dos corretores, garantindo a eles autonomia e agilidade. “Percebemos as necessidades dos nossos corretores, estruturamos ações e temos feito mudanças e entregas contínuas para contribuir com seu conhecimento e o aumento de sua produtividade”, ressalta Vilardi.

Treinamento e capacitação dos corretores

A Icatu Seguros ainda oferece aos corretores o Educatu, ferramenta online de capacitação e treinamento destes profissionais e que, neste ano, tem batido recordes de acesso, o que assegura o sucesso e forte apelo desta plataforma. Entre março e julho de 2020, o Educatu teve um aumento de 282% de visualizações frente ao mesmo período de 2019. São mais de 30 cursos online e gratuitos que equivaleriam a um investimento de R﹩ 10 mil se os corretores optassem por realizar esses programas de treinamento em instituições educativas. Ao fim dos estudos, o profissional recebe certificação reconhecida por entidades acadêmicas reconhecidas no mercado como Fundação Getúlio Vargas, Ibmec e Escola Nacional de Seguros.

Os cursos do Educatu representam um enorme diferencial competitivo, uma vez que os corretores, sobretudo nesse período de isolamento social, precisam estar ainda mais próximos dos clientes exercendo uma função de consultor financeiro. Em maio de 2020, durante a pandemia, a companhia também lançou um modelo de treinamento ao vivo, o EducatuLive, com transmissões virtuais ao vivo em que especialistas do mercado e da própria Icatu realizam debates e trocam experiências sobre diversos temas como spin selling (metodologia e técnicas de vendas), identificação de perfil de cliente e outros assuntos para apoiar o corretor nesse momento tão atípico.

A companhia também tem uma programação de lives no seu canal do YouTube sobre proteção, investimentos e o cenário econômico atual com as principais gestoras do Brasil, mais uma opção de troca de informações acessíveis a todos os corretores e clientes. Desde abril, a companhia realizou mais de 20 lives, que já alcançaram mais de 100 mil visualizações.
Share.

About Author

Leave A Reply